Ícone da efervescente cena pop nacional, a brasileira Iza abre a inédita apresentação do cantor britânico George Ezra na tarde de shows do 22º Cultura Inglesa Festival, dia 10 de junho, na Praça Cívica do Memorial da América Latina, ao lado do Metrô Barra Funda. A entrada é gratuita e os ingressos para o público em geral devem ser retirados a partir do dia 28 de maio nos postos de distribuição relacionados no site da Cultura Inglesa.
A escolha de Iza não foi por acaso. A brasileira, que lança seu primeiro disco, “Dona de Mim”, no dia 27 de maio, tem proximidade com a cena musical britânica. Seu repertório é recheado de canções que ficaram conhecidas na voz de Amy Winehouse. Ela também já se apresentou com Aluna Francis, do duo inglês Aluna George e abriu os shows da banda Coldplay no país.
No Memorial, além de hits como Pesadão e Ginga, Iza cantará sucessos do pop internacional, entre eles os britânicos Ed Sheeran e Dua Lipa. A tarde de festa se inicia com a apresentação do Madame Groove, integrada por alunos e com a banda Staff Only, formada por professores e funcionários da escola.
Já o cantor e compositor da nova geração do pop britânico George Ezra é o headliner da tarde de shows. Conhecido pelos hits “Budapest” e “Blame it on Me”, o cantor de 25 anos, já fez ecoar sua voz de baixo-barítono na parada de sucesso no Reino Unido. Seu álbum de estreia, “Wanted on Voyage”, foi lançado em agosto de 2014 e chegou ao 1° lugar na Inglaterra em menos de quatro meses, com mais de um milhão de cópias vendidas. Em junho de 2017, Ezra lançou a música “Don’t matter now”, e recentemente divulgou a canção “Paradise”, ambas fazem parte do segundo álbum do cantor, lançado em março deste ano.
A 22ª edição do Cultura Inglesa Festival será realizada de 26 de maio a 17 de junho e promete mergulhar o público no universo da cultura britânica com atividades multiculturais. Além das atrações musicais que se apresentarão no Memorial da América Latina, também haverá espetáculo teatral no Teatro Sérgio Cardoso, exposição interativa com temática de mistério, terror e suspense e uma mostra de cinema zumbis no Centro Cultural São Paulo.