A Merkator Feiras e Eventos tem trabalhado para garantir vendas em alta até o final de seus eventos. Essa mobilização será vista durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece entre os dias 18 a 20 de novembro nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. Uma das ações mais prática tem sido oferecer hospedagem para lojistas até o dia seguinte à feira, considerando que a promotora emite passagens e estadias para lojistas de diferentes partes do país.
O primeiro retorno dessa iniciativa já foi visto no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira, que também é promovida pela Merkator em Gramado, teve corredores lotados as últimas horas do terceiro dia de feira. “É comum em eventos de negócios que o último dia seja mais vazio e que nas últimas horas se tenha uma desmobilização dos visitantes e até mesmo dos expositores. Queremos mostrar que os bons negócios podem ser fechados na última meia hora”, lembra o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.
Da mesma opinião é Joel Brando, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, que assegura que este movimento é oportuno e necessário. “Todo o esforço da organização da feira em esquematizar a permanência escalonada de lojista em todos os dias da feira deve ser valorizada. Temos que prestigiar o lojista nos seus últimos pedidos”, diz ele. Ressalta ainda que as feiras da Merkator são eventos profissionais e “que o importante é manter ativo os estandes no horário combinado. É preciso manter a sinergia até o último minuto”, acentua Brando.
Além de manter os potenciais compradores em Gramado por mais tempo, garantindo que eles tenham tempo também para o turismo e o lazer, a Merkator tem trabalhado junto com os sindicatos parceiros para chamar a atenção também das indústrias. “Queremos que todos aproveitem ao máximo o evento, garantindo o atendimento dos visitantes”, reforça o diretor da promotora. Pletsch acredita que o mercado vai responder positivamente a este apelo da empresa, que já estudo lançar uma campanha institucional nesta próxima edição da Zero Grau. “Os investimentos precisam ser otimizados”, finaliza ele.