Os brasileiros sabem que o Estados Unidos. é o país que vende sonhos melhor do que qualquer lugar – e o faz com estilo e qualidade. E se as férias dos seus sonhos significam uma temporada de compras e descanso, Miami é a resposta. Com opções de hospedagem renomadas – como o Fontainebleau Miami Beach, em frente ao mar, no coração da “Millionaire’s Row” – e centros de compras que abrigam as lojas mais cobiçadas do mundo, como o Aventura Mall – a apenas alguns minutos dos Aeroportos Internacionais de Miami e Fort Lauderdale-Hollywood –, a cidade consagrou-se no mercado turístico de luxo internacional.
Entre janeiro e setembro de 2015, 582 mil turistas saíram do Brasil com destino à cidade na Flórida, número 3% maior em relação ao mesmo período em 2014, de acordo com o Bureau de Convenções e Visitantes da Grande Miami.
Um dos quatro destinos mais visitados da cidade, ainda segundo o Bureau de Convenções e Visitantes da Grande Miami, o Aventura Mall é procurado por turistas que fazem questão de comprar com conforto sem abrir mão da exclusividade. O shopping reúne as mais renomadas grifes internacionais, como Fendi, Bally, Tory Burch, Cartier, Louis Vuitton, Burberry, RED Valentino, St. John e 120% Lino. Em 2016, a oferta de lojas de luxo no centro comercial irá aumentar com a inauguração de duas grifes de peso: Givenchy e Gucci, que devem abrir suas portas no terceiro e no quarto trimestres, respectivamente.
Varejistas populares, mas igualmente queridos pelo público também estão por lá: Michael Kors, Apple, Abercrombie & Fitch, Diesel e H&M. As 300 lojas dividem espaço com seis lojas de departamento, incluindo Macy’s e Bloomingdale’s, 10 restaurantes e 24 cinemas.
Depois de um dia inteiro de compras em um shopping de primeira linha, nada como aproveitar os mimos e as facilidades de um hotel tradicional e sofisticado na mesma medida. Inaugurado em 1954, o Fontainebleau Miami Beach surge como uma opção luxuosa para os hóspedes mais exigentes. Projetado por Morris Lapidus, arquiteto famoso por desenhar os mais glamourosos hotéis do sul da Flórida nas décadas de 50 e 60, o Fontainebleau passou por uma reforma bilionária e reabriu suas portas em 2008, preparado para atender aos vários tipos de público: do corporativo ao turismo de lazer, passando por aqueles hóspedes que prezam por discrição e sossego, e por aqueles que buscam agitação.
Para garantir que todos encontrem o que desejam, o hotel, com área total de 80 mil m², é dividido em quatro torres, cada uma focada em um perfil de público. A torre batizada de Sorrento, por exemplo, possui a decoração mais sofisticada. Na área de lazer, o hotel conta com seis piscinas cinematográficas, quatro jacuzzis e uma ótima estrutura para quem deseja aproveitar a praia.
O luxo está em todos os detalhes do empreendimento. Desde o início de março de 2016, as acomodações do Fontainebleau contam com amenities exclusivos, desenvolvidos pela tradicional Histoires de Parfums, que homenageia personagens famosos, matérias-primas e anos míticos com produtos customizados. Esta é a primeira vez que a empresa desenvolve uma linha em parceria com um hotel – batizada de Est. 1954, ano de inauguração do Fontainebleau, a linha de fragrâncias exclusiva é composta por shampoo, condicionador, sabonete líquido e em barra e loção corporal.
Para maximizar o relaxamento, vale conhecer as 39 salas privativas de tratamento do Lapis Spa. O espaço aposta nas terapias naturais com águas termais e minerais aliadas à tecnologia de ponta para estimular as energias, promover o antienvelhecimento e aliviar o estresse. Além disso, os hóspedes têm salão de beleza à disposição.
A gastronomia do Fontainebleau também contribui para a atmosfera luxuosa do hotel, que conta com oito opções, sem contar bares, lanchonetes e casas noturnas – entre elas, os “AAA Four Diamond Signature”, que são operados por alguns dos mais famosos e aclamados chefs internacionais: Scarpetta by Scott Conant, Michael Mina 74, StripSteak by Michael Mina e o Hakkasan, que, em Londres, foi o primeiro restaurante chinês a ganhar uma estrela Michelin.
Para acompanhar as receitas que colocam o Fontainebleau em evidência na cena gastronômica de Miami, o empreendimento dispõe de mais de 14 mil rótulos de vinho – a maior adega pertencente a um hotel nos Estados Unidos.