Gustavo Macena, superintendente da FIEMG/ IEL e gestor do Minas Trend e do P7 Criativo, novo point criativo de inovação e economia criativa de Belo Horizonte, esteve recebendo com um Happy Hour, convidados VIPs desta 27ª edição do Minas Trend, no rooftop do recém inaugurado espaço, para falar sobre moda, mercado e tendências .
O P7 Criativo está instalado no antigo prédio do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), na Praça Sete, em um edifício projetado por Oscar Niemeyer em 1953, com investimentos de R$ 56,2 milhões , resultado de uma articulação institucional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) ,da Fundação João Pinheiro e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).
Segundo Gustavo Macena ,“É um privilégio inaugurarmos um edifício deste, sede do P7Criativo , na Semana Mundial da Criatividade , e no lançamento desta 27ª edição do Minas Trend. Nossa vinda para o centro de Belo Horizonte é desenvolver empresas, negócios da área da economia criativa, desde o micro empreendedor individual, até grandes negócios, como por exemplo, é o Minas Trend. O rooftop, onde vocês estão sendo recebidos hoje, não será alocado para podermos fazer eventos. No final de junho até a primeira semana de julho, teremos o Modernos e Eternos, um evento cultural de arquitetura, design, decoração e arte. Trata-se de um evento separado, porém uma iniciativa, para que possamos trazer de volta o valor desta região central. Uma das expectativas é que nós possamos revitalizar este Cento Histórico. É um projeto de longo prazo, de 20 anos . Meu sonho que este trecho da Praça 7 até a Rodoviária, vire a Champs Élysées de Belo Horizonte. ” disse o presidente executivo do P7 Criativo.
Ainda segundo o executivo ‘ Não queremos mais só esta cobertura de uma ação individual, queremos falar de Minas Trend o ano inteiro, trabalhando com o centro de comunicação criativo o ano todo e, como disse o nosso presidente Flávio Roscoe , a ideia é de levarmos pílulas do evento com uma plataforma digital-360 graus. Sair das fronteiras de Minas, porém com toda a inteligência e ambiente de negócios com know how da FIEMG, para este desenvolvimento local, da economia criativa . Minas é Trend! afirmou
Sob gestão da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG por 20 anos, os 25 andares do edifício contam com 412 estações de coworking, museu, biblioteca digital, laboratório de design, auditório e gastronomia. A expectativa é que o hub receba mais de 3 mil pessoas por dia., entre funcionários, empresários e investidores., e toda a reforma teve a aprovação do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Vale a pena conferir!