O novo diretor criativo Rogério Lima, do Minas Trend, considerado o maior Salão de Negócios da América Latina, falou com o Blog Tania Muller, sobre as perspectivas de futuro. Segundo o executivo é levar o máximo de entretenimento para dentro do evento, não só de moda, mais como um todo.
“ Eu preciso dar uma ênfase da marca Minas Trend , não só como um grande Salão de Negócios da América Latina , mais de um grande salão de oportunidades de negócios diversos. Estamos buscando diversos tipos de entretenimentos e formas de ativação das marcas. Vamos montar uma feira têxtil paralela, com informações de tendências, além da estação apresentada. Vamos dar o preview da próxima , dando oportunidade das pessoas verem o que está acontecendo no ano inteiro. Ou seja, o lançamento no Salão de Negócios da próxima estação e as tendências de matéria prima. Pegando assim o início da cadeia e tendo a oportunidade de mostrar este conteúdo, de forma mais valorizada. O Brasil hoje, com as suas indústrias é praticamente autossustentável. Precisamos valorizar a economia nacional , trazendo mais empregos. Em cada estação vou falar de um segmento da indústria Começamos com setor têxtil, dando um novo formato ao evento, valorizando toda a cadeia da indústria mineira, que é um dos papéis, na realidade da FIEMG . Somos 139 sindicatos , com quase 70 segmentos de mercado, e cada um tem uma commodities, e a indústria 4.0 está muito atuante dentro delas”. explicou
“Escolhi o setor têxtil, por ser a nossa segunda pele para começar com o tema Tecendo Futuros. Sempre estarei trazendo um protagonista para falar do segmento Nesta edição trouxe o algodão, o fio condutor das histórias a serem contadas sobre perspectivas para a moda. É hora da gente parar, acabar com estas divergências politicas e econômicas , que desestruturam e dar mais inclusão para tudo . As ADS estão muito presentes dentro da pessoa jurídica, da pessoa física não. Precisamos multiplicar isto rapidamente para levá- las para o produto final, conseguindo uma amplitude maior. Das ADS falamos desde a erradicação da pobreza, de uma energia mais sustentável, mais limpa .Vamos debater como a moda vai produzir mais sustentavelmente. Temos que falar primeiro da responsabilidade para depois chegar na sustentabilidade. Hoje o que as pessoas querem saber de uma cartela de cor, é a sua procedência da sua matéria prima ” afirma
Para Rogério, a grande tendência da moda é perceber a mudança deste consumo, como eles está mais responsável “ Não adianta ter uma cartela linda, maravilhosa, as pessoas não vão comprar pela sua responsabilidade, desde do início da sua fábrica, como se contrata, se sua mão de obra, se é ou não escrava, o que se faz de beneficio para o empregado, etc. O ser humano é o mais importante. A nossa mão de obra tem que ser mais valorizada Teremos mais arenas no nosso foyer .A idéia é provocar todos os tipos de comunicação para falar destes temas. Usar o Minas Trend como debate. Quero uma sala de imprensa mais comunicativa, mais aberta, mais participativa com o publico final, para saber o que eles querem consumir, de que forma . Esta pesquisa é muito interessante, para nós empresários . Teremos uma arena para discutir sobre inclusão social . Precisamos ser mais democráticos convergendo nossas idéias através dos debates, para construirmos um mundo melhor”, concluiu
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