O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais –FIEMG- Olavo Machado Júnior abriu com festa, esta edição Primavera-Verão/2019 do MinasTrend, que acontece até o dia 19, no Expominas, em Belo horizonte e que traz como tema “Nosso lugar Somos Nós”, em homenagem ao cerrado mineiro . O arquiteto Pedro Lázaro, é o diretor criativo desta semana de moda mineira. Entre os presentes, representando o governador do Estado de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, Secretário de Estado da Cultura entre outras autoridades
Na passarela ao som da Orquestra de Câmara Seminas , da cantora Bruna Caran e da Cia de Dança, cores da temporada que trazem como referência estética da temporada a relação afetiva dos mineiros com a natureza e a sua importância na indústria da moda do estado.
Após 8 anos, Olavo deixa o cargo, no próximo dia 24 de maio desta que é a terceira maior entidade do setor industrial do país, com um orçamento anual de R$ 1,1 bilhão, e quem assume é o empresário do setor têxtil Flávio Roscoe Nogueira, pelo período de quatro anos.
Sobre mudanças no Sistema FIEMG, Olavo foi enfático “O novo presidente que é do têxtil, é quem entende mais dos setor, eu venho do do setor elétrico. Ele vai fazer muito melhor , do que conseguimos fazer. Ele realmente conhece Tenho certeza que será um presidente que vamos nos orgulhar. Nós crescemos um superando aos outros. Os empresários o escolheram para nos representar e temos certeza que vai nos valorizar , continuando com este evento e com outros . É sempre muito bom entregar um mandato com o dever cumprido”afirmou o empresário.
Para Angelo Oswaldo, Minas Gerais é um estado singular na federação brasileira “”É um território maior do que o da França continental com 853 municípios, diversas regiões . Minas é plural, é diversificada, mas nós temos um ponto em comum com toda esta extensão das minas e dos gerais . É a força criativa , a expressão artística, é uma das características do temperamento e formação do mineiro, da nossa raiz. E a moda de Minas Gerais sempre foi singular, foi uma referência, em toda parte existe uma presença mineira no mundo da moda e o Minas Trend é exatamente isto. Que vem mostrar a força da criatividade da moda mineira, como nós temos tendências, e que estamos sempre na vanguarda. E o governo de Minas Gerais, junto com a FIEMG, Federação das Industrias , estão unidos nesta grande feira de negócios, já com um saldo muito positivo de realizações. É um campo fundamental, que mostra não só o talento criativo e todas as manifestações e vertentes da moda que se pratica em Minas, mas também que ressalta com a propulsão que a mesma traz para a economia do estado , com criação de postos de trabalho, de renda, de tributos . É um fator de transformação” äfirmou