Há 24 anos na China, a Miolo Wine Group acaba de participar de mais uma Sial, desta vez como a única vinícola brasileira na feira. Atualmente, a Miolo é o principal exportador de vinhos finos brasileiros para o gigante chinês, destacando o Miolo Lote 43 e as linhas Miolo Reserva e Miolo Seleção. Uma das principais vitrines da marca no exterior, a China, juntamente com os Estados Unidos e o Reino Unido, é mercado-alvo de ações do Departamento de Exportação, que busca ampliar a presença da marca no país.

foto divulgação Miolo

O Export Manager da Miolo Wine Group, Lúcio Motta, destaca que participar das principais feiras de vinhos do mundo é prioridade e faz parte do plano de ações da empresa. “A Sial China é uma das principais feiras de vinhos do mundo e a gente vem marcando presença no evento desde 2014. É sempre uma grande oportunidade para estabelecer novos contatos e fortalecer os já existentes. Nossa participação na feira está ajudando na recuperação daquele mercado que sofreu uma retração por conta da pandemia da Covid-19”, ressalta. “Estamos prevendo um rápido crescimento para os próximos anos”, festeja.

 

A jornada da Miolo no exterior começou ainda em 2003 com o projeto de internacionalização, quando o mundo passou a conhecer os vinhos e espumantes brasileiros. De lá para cá, a marca conquistou espaços em todos os continentes, estando presente atualmente em 32 países.