A Miolo Wine Group até dezembro, está participando do Terroir Wine Experience do Castelo Saint Andrews, em Gramado. Aberta ao público, sem a necessidade de ser hóspede do hotel, a experiência permite aos apreciadores dar um giro pelo Brasil vitivinícola, degustando quatro diferentes terroirs em uma adega pentacampeã pela Wine Spectator, como uma das melhores cartas de vinhos do mundo. Com cerca de 2 mil rótulos, a adega climatizada tem um acervo de raridades do mundo do vinho, o que inspirou o projeto. “Mais do que um evento dedicado ao vinho, o Terroir Wine Experience passou a ser um produto muito atrativo. O projeto se consolidou como uma importante ferramenta de divulgação para as vinícolas do Brasil, um mercado com enorme potencial de crescimento e no qual acreditamos muito”, explica Evandro Segato, sommelier e sócio do Terroir Wine Experience.
No evento que acontece na Adega Gourmet, todas as sextas-feiras você pode conhecer quatro rótulos: Miolo Cuvée Espumante Nature (Bento Gonçalves- Vale dos Vinhedos), Miolo Wild Trebbiano (Santana do Livramento- Campanha Central). Miolo Single Vineyard Syrah ( Casa Nova- Vale do São Francisco) e Miolo Single Vineyard Nacional (Candiota -Campanha Meridional)
De taça em taça, a Miolo chega aos 34 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, cerca de 1.000 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Durante mais da metade desta trajetória, a Miolo sempre esteve presente brindando o Natal Luz. Aliás, o Miolo Cuvée é o espumante oficial da maior festa natalina do Brasil.
Com uma produção anual de cerca de 12 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro. O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 34 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.