O executivo Leonardo Marques, ex-bancário, formado em direito e que atuou durante 9 anos em uma multinacional do ramo farmacêutico, é hoje dono do Grupo Monjardim e sócio majoritário :Boteco da Carne, Monjardim Costelaria, Vila Monjardim, Santa Rita e Bartiquim Gonzaga em Belo Horizonte, nos recebeu no Monjardim Costela, na rua Curitiba 2076,um point de famosos. Um lugar agradável e repleto de gente bonita. Fomos experimentar a costela que faz tanto sucesso no circuito gastronômico da cidade.
Trata-se do único restaurante especializado em costela uruguaia do Brasil, de gado da raça Hereford, a costela apresenta um incrível marmoreio devido ao cruzamento com outras raças britânicas e aos climas frios. O resultado é uma carne suculenta, extremamente macia e de sabor incomparável, que literalmente se desmancha na boca, deixando aquele gostinho de quero mais. O restaurante oferece além das porções generosas, carta de vinho bem interessante além de cervejas especiais, artesanais , drinks deliciosos e sobremesas imperdíveis, além da brigada que é nota mil.
“Comecei cozinhando para os amigos, fazia churrasco para a família e achei que era fácil montar um bar. Foi difícil. Em um ano estava bem quebradinho. Consegui salvar. Aí fui aprendendo e este foi o divisor das águas. E deu certo” explicou Leonardo, com seu jeitinho suave e mineiro de ser.
Sobre projetos para o futuro a ideia é expandir para mais quatro capitais – Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife , e claro, tendo a costela, como o carro-chefe.
Vale a pena conferir!