A grife de luxo Montblanc esteve presente na Paris Fashion Week com um showroom na icônica La Galerie Bourbon, no coração da capital francesa. Além de um preview das últimas novidades em couro, os convidados foram apresentados ao conceito “The Desk” – A Escrivaninha, que irá embalar os lançamentos da Maison até o final de março.
Os suntuosos salões e galerias do local histórico, recentemente restaurado, foram o cenário perfeito para apresentar coleções de couro que equilibram a rica herança da Montblanc com os novos designs distintamente ousados e emocionantes do Diretor Artístico da Maison, Marco Tomasetta.
Depois de apresentar sua campanha Library Spirit em 2023, fazendo a conexão entre a Montblanc como uma Maison enraizada na cultura da escrita, com o poder inspirador da biblioteca como lar de milhões de palavras. Agora apresenta The Desk, seu mais recente tema, destacando a mesa como um canal para criação e autoexpressão. Enquanto a biblioteca é o local onde se pode encontrar inspiração no que já foi criado, a escrivaninha é onde as ideias ganham forma, a única peça de mobiliário criada exclusivamente para colocar a caneta no papel, inspirar a escrita e alimentar a criatividade.
“Assim como escrever um romance ou um poema, o design também consiste em transpor uma ideia ou um pensamento no papel para que se torne algo maior, algo tangível para outros experimentarem e desfrutarem. Às vezes esquecida, a escrivaninha é um lugar sagrado e especial para um designer, um escritor, um criativo, onde os conceitos que rodam nas nossas mentes ganham forma diante dos nossos olhos, guiados pela nossa caneta. Não queremos apenas celebrar a importância da escrivaninha com o nosso tema mais recente, queremos convidar outras pessoas a sentar-se diante dela e a expressar a sua própria criatividade”, afirma Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc.