Embora a coleção Montblanc Great Characters geralmente preste homenagem aos indivíduos cujas realizações deixaram uma marca indelével na humanidade, a edição mais recente ilumina um personagem fictício que continua a ter influência no mundo real.  A coleção Montblanc Great Characters homenagem ao Grande Gatsby dá vida à fascinante história do personagem central da obra-prima de F. Scott Fitzgerald. Publicado pela primeira vez em 1925, apenas um ano após a Montblanc ter introduzido o seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, o romance explora os temas da decadência, da libertinagem, do idealismo, da resistência à mudança e da convulsão social durante os chamados “Loucos Anos 20” através da história dos seu protagonista, o jovem e misterioso bilionário Jay Gatsby.

 

O estilo de vida de Gatsby reflete uma aura de luxo e sofisticação, sinônimo da tradição de estilo elegante e atemporal da Montblanc, enquanto o excelente trabalho artesanal e a atenção aos detalhes exibidos na coleção de instrumentos de escrita evocam a propensão de Gatsby para o perfeccionismo e sua busca por uma estética impecável.

Montblanc Great charcaters Homage to The Great Gatsby LE 1925

Cada uma das cinco edições que compõem a coleção, apresenta elementos de design que evocam um aspecto diferente da vida do personagem, mas certos elementos estão presentes em cada edição. Cada topo é decorado com um brasão que traz as iniciais de Jay Gatsby, enquanto o formato do clipe é inspirado em um clipe de dinheiro, uma referência ao significado de riqueza e sucesso como medida do sonho americano. O cone de cada edição é modelado na tampa de rosca de um frasco e remete à era da Lei Seca e ao sucesso dos Bootleggers. Cada um dos designs da pena enfatiza elementos importantes do romance: o famoso carro amarelo de Jay Gatsby, estilo Art Déco e a luz verde que simboliza o profundo amor de Gatsby por Daisy, mas também sua busca pelo sonho americano. Vale a pena conferir!