A grife de luxo  Montblanc inaugura oficialmente a Montblanc Iguatemi São Paulo,  sua primeira flagship no Brasil, no dia 22 de maio , no piso Faria Lima, do Shopping Iguatemi Faria Lima . Segundo o CEO do Brasil Michel Cheval, “Estamos muito felizes em entregar ao Brasil e à cidade de São Paulo, que tão bem acolheram Montblanc, este marco na longa história da Maison. A Flagship é um ambiente sofisticado e contemporâneo, que convida os admiradores atuais e as novas gerações a descobrirem a rica herança da Maison de maneira autêntica e descomplicada. Um espaço imersivo onde eles podem realmente apreciar a atenção, paixão e habilidade investidas em cada peça Montblanc”, afirma  Michel

 

Intitulado Neo-concept, o novo conceito de boutique complementa e traduz o prestígio da marca como a “Maison dos Finos Companheiros de Vida”, e comunica a verdadeira expressão do luxo em uma atmosfera convidativa e relaxante. Concebido pelo designer Noé Duchaufour-Lawrance, o ambiente apresenta uma estética purista, harmonizando o preto, o branco e a madeira para revelar as mais finas qualidades de cada peça e coleção.

Presente nas boutiques de Paris, Hamburgo, Seoul, Tapei e Guadalajara, o novo conceito captura os  principais temas ligados às raízes da Montblanc.  A escrita à mão, associada à caneta-tinteiro, é o ponto de partida de todo o design, com sua forma curva que evoca a caligrafia e a cultura da escrita. “O icônico instrumento de escrita Montblanc sempre desempenhou um papel central em todos os momentos da história da marca e continua assim até hoje”, explica Michel Cheval, Managing Director da Montblanc Brasil

O emblema, inspirado no pico nevado do Mont Blanc e símbolo dos mais elevados padrões de perfeição, representa a vida e a alma da Montblanc, e o desejo de sempre evoluir, através da inovação. A laca preta – uma reminiscência da resina preciosa Montblanc – evoca o dinamismo e a trajetória da Maison, que continua evoluindo, para oferecer produtos modernos e perfeitamente funcionais.

 

Ao entrar no espaço, o cliente é convidado a explorar a história da Montblanc, descobrir a diversidade da oferta de produtos em áreas dedicadas a cada categoria e aprender sobre o legado centenário da Maison, interagindo com cada peça. Com o espírito de “compartilhar a paixão pela alta relojoaria”, uma mesa projetada em madeira por Noé Duchaufour-Lawrance, destaca a posição única da Montblanc na indústria relojoeira, oferecendo uma visão sem precedentes do elaborado e habilidoso mundo da relojoaria Montblanc.

A paixão pelo artesanato, valor que pontuou a longa história da Maison, é traduzido na arquitetura estruturada e composição de madeira escura, inspirada no mobiliário de madeira usado por artesãos para praticar suas habilidades em cada uma das manufaturas Montblanc, seja relojoaria, instrumentos de escrita, artigos de couro ou joias. As peças de mobiliário são uma reminiscência da era art-nouveau que viu o nascimento da Maison Montblanc, mas com um toque distintamente contemporâneo.

A seleção de materiais expressa os códigos europeus de elegância e espírito de artesanato da Maison, mas também serve para identificar cada categoria pelos materiais distintos com os quais eles são normalmente associados. A relojoaria é representada através do bronze, couro e madeira; o couro preto e a madeira de nogueira refletem a experiência em produtos de couro da Maison; enquanto lacas e metais finos evocam instrumentos de escrita e joalheria.

Para os colecionadores, um espaço intimista que harmoniza curvas e linhas retas, permite visualizar edições limitadas ou experimentar os serviços de personalização da Montblanc, desde artigos de couro em relevo ou acompanhar a sua peça Montblanc beskope, requisitada ao Artisan Atelier, de Hamburgo, em um ambiente mais confortável, com toda a privacidade.