A Maison Montblanc abriu as portas do Chalet Montblanc no Watches & Wonders, um conceito de estande que convida os visitantes a uma jornada imersiva e cênica em seu consagrado universo de artesanato fino e relojoaria.

Montblanc Chalet no Watches and Wonders 2025

As composições simétricas do chalé, a paleta de cores nostálgica e a estética vintage são inspiradas no recente filme de campanha da marca 100 Years of Meisterstück, escrito e dirigido pelo cineasta americano Wes Anderson. O colorido filme da campanha, celebrando o 100º aniversário do icônico instrumento de escrita Meisterstück da Montblanc, reintroduziu a Maison ao mundo por meio da narrativa cinematográfica e identidade visual inimitáveis ​​do premiado diretor.

Os visitantes são recebidos pela fachada do chalé decorada com elementos do filme da marca, como malas vintage e a emblemática bandeira da Montblanc. Isso é definido contra o pano de fundo de uma paisagem de montanha, preparando o cenário para a aventura que está por vir e reforçando a conexão da Montblanc com a exploração de montanhas.

A primeira parada é a experiência 0 Oxygen, um cenário de alta altitude onde os relógios mais recentes da grife com tecnologia 0 Oxigênio ocupam o centro do palco. Esse recurso avançado é particularmente benéfico para montanhistas, pois a falta de oxigênio dentro do relógio evita a formação de gotículas e embaçamento, proporcionando desempenho estável e legibilidade clara em ambientes extremos. A experiência sensorial é aprimorada pela temperatura fria dentro do espaço, uma instalação de luz especial, o som do vento, bem como materiais e cores inspirados no Mer de Glace, a maior geleira do Maciço do Monte Branco. Os relógios 0 Oxigênio são apresentados dentro de displays abertos interativos que permitem aos visitantes ver como cada relógio ficaria em seu pulso.

Continuando sua jornada, os hóspedes entram em um espaço acolhedor e convidativo adornado com ricos painéis de madeira e uma lareira vintage. O cenário é modelado a partir do fictício Observatório Montblanc do filme da marca, que os hóspedes também podem ver dentro do chalé. No centro fica a Montblanc Desk, concebida pelo diretor artístico Marco Tomasetta.  Lá  são encorajados a reservar um momento para escrever um cartão postal para seus entes queridos ou solicitar uma carta ou design personalizado de um calígrafo profissional. Os cartões postais podem então ser depositados no Montblanc Post dentro do estande, garantindo uma lembrança memorável para os escritores e destinatários.

A experiência se estende à The Library, com a parede de livros reconhecível do filme da marca e o sofá com padrão verde. Os visitantes podem explorar mais novidades de relógios da Montblanc e uma seleção de raros instrumentos de escrita High Artistry obtidos de um colecionador particular.

A jornada termina na Sala Minerva, onde o legado histórico da relojoaria da Montblanc ganha vida. O espaço tem como pano de fundo Combe-Grède, a vista que os relojoeiros de Villeret veem da manufatura todos os dias e a montanha que inspirou o formato da ponte do cronógrafo da Minerva, patenteada em 1912. Os visitantes podem aprender mais sobre a relojoaria fina da Maison, bem como trabalhar com um relojoeiro da Minerva para incorporar sua própria placa de metal e aprender uma habilidade especial de relojoaria usada em Villeret.