No dia em que o Mustang completou seu 61° aniversário, 17 de abril, a Ford comemorou também mais um ano de liderança global de vendas do “muscle car”. Segundo a S&P Global Mobility, o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido do mundo em 2024, ampliando o seu domínio que já dura uma década, período em que somou cerca de 1 milhão de unidades.

Os registros globais de veículos da S&P Global Mobility são compilados de órgãos governamentais e outras fontes, que capturam 95% dos volumes globais de veículos novos em mais de 80 países, conforme relatado em março de 2025. Na definição da entidade, o segmento de carros esportivos inclui modelos cupê de duas portas e conversíveis.
O Mustang é disponível hoje em 85 mercados globais. No Brasil, onde foi lançado oficialmente em 2018,  e soma até hoje mais de 3.800 unidades, incluindo os modelos GT, Black Shadow, Mach 1 e GT Performance, que em breve vai ganhar também uma nova versão com transmissão manual, de edição limitada.
Em 2025, além de vencer a Rolex 24 Horas em Daytona, ele coleciona conquistas ao redor do mundo em categorias como a NASCAR, a IMSA e a Supercarros Australiana. E tornou-se o primeiro carro esportivo norte-americano de série a completar uma volta abaixo de 7 minutos no circuito alemão de Nurburgring, na prova realizada no final de 2024.
O espírito de competição faz parte da cultura da Ford desde o início e as corridas ajudam a tornar os seus veículos melhores, seja por meio de tecnologias como o drift brake, a aerodinâmica ativa e a construção em fibra de carbono do Mustang GTD, além de detalhes que melhoram o desempenho, a eficiência e a confiança do motorista.