A Natura é uma das marcas patrocinadoras de “Amazônia”, nova exposição do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado . Após inauguração na Europa, a mostra chega ao Sesc Pompeia, em São Paulo, no próximo dia 15 de fevereiro, e no segundo semestre, ocupará o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O patrocínio da Natura reforça o compromisso firmado pela empresa com a Amazônia há mais de 20 anos. Por meio de seu modelo de negócios, mais de dois milhões de hectares de floresta são conservados – impactando positivamente mais de 7 mil famílias de 34 comunidades que participam da cadeia produtiva da marca. Desde 2010, R$ 2,1 bilhões em volume de negócios já foram movimentados na região por meio do Programa Natura Amazônia, que se baseia em três eixos: ciência, tecnologia e inovação; cadeias produtivas, e fortalecimento institucional.
Idealizada e concebida por Lélia Wanick Salgado, a exposição é um mergulho no coração da floresta e um convite para refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteção dos povos indígenas, assim como a preservação do ecossistema que é imprescindível para o planeta. A mostra reúne cerca de 220 imagens. “Esta exposição tem o objetivo de alimentar o debate sobre o futuro da floresta amazônica. É algo que deve ser feito com a participação de todos no planeta, junto com as organizações indígenas”, defende Sebastião Salgado.
Segundo Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura, “A Amazônia é o maior ativo da sociobiodiversidade do mundo e seu desmatamento é uma das grandes ameaças ao planeta – tanto pelos serviços ecossistêmicos prestados pela floresta, quanto pela sua importância para a economia e a cultura mundiais”, explica