A Nederburg , vinícola mais premiada da África do Sul, apresenta a sua Wine Bike, que está estacionada todos os domingos deste mês de fevereiro, das 12 às 18h , no foodpark Panela na Rua, na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Os vinhos disponíveis são da linha Foundation em suas variedades de tintos, brancos e rosé. A proposta é criar uma experiência diferente aos consumidores, levando o vinho para uma nova ocasião de consumo – mais prática, informal e ao mesmo tempo de qualidade. Os consumidores poderão degustar a bebida em taças ou então comprar as garrafas a preços especiais.
Segundo Theo Prado Lopes Leal , gerente de Marketing LATAM da Distell, “Os vinhos sul africanos são de altíssima qualidade e possuem boa relação custo-benefício. Por isso, estão caindo no gosto dos brasileiros, como uma alternativa aos vinhos chilenos e argentinos. Neste último ano, a marca Nederburg cresceu +73% vs 2015. Esperamos que o crescimento continue acelerado para os próximos anos, porque ainda existe muito espaço no mercado para novos vinhos e uvas”, afirmou
“Acreditamos que essa será uma oportunidade de apresentar, além dos vinhos da marca Nederburg, fundada em 1791, um pouco mais da categoria de vinhos sul africanos, ainda pouco conhecida no Brasil. A África do Sul produz vinhos de excelente qualidade há mais de 350 anos, mantendo tradições e trazendo inovações para o segmento”, disse Denis Agnelli, gerente de Marketing de Vinhos da Distell,.
A Distell é a maior produtora de vinhos e destilados da África do Sul. Foi criada em 2000 a partir da fusão da Stellenbosch Farmers’ Winery (SFW – fundada em 1925) e Distillers Corporation (fundada em 1945). Sediada na cidade Sul-Africana Stellenbosch, a empresa é atualmente listada na bolsa de Johannesburg (JSE) e detém mais de 100 marcas de bebidas alcoólicas, liderando o mercado de vinhos, cidras e RTDs (Ready To Drink) em seu país de origem. Em franca expansão no mercado internacional, adquiriu em 2013 a escocesa Burn Stewart Distillers, incorporando todo o seu portfólio. Presente no Brasil desde 1994 com o licor Amarula e desde 2007 com os vinhos Nederburg além de ter em seu portfolio outras marcas de vinho como Fleur du Cap, Durbanville Hills, Obikwa, Two Oceans, entre outros.