A Nespresso, pioneira no setor de cafés em porções individuais, inaugura no Shopping Morumbi, em São Paulo, um novo sistema de autoatendimento em Boutique com objetivo de otimizar a compra de produtos e reduzir filas em uma das lojas mais frequentadas da capital paulista. Além disso, o canal de autoatendimento garante mais segurança ao consumidor nesse período de pandemia, pois diminui os momentos de interação com outras pessoas no processo de compra.
O novo espaço possui 03 totens de interface simples para escolha e o pagamento deve ser feito por cartão de crédito ou débito. Localizado no espaço da própria loja, os produtos são separados por um Especialista em Cafés Nespresso e depois entregue ao consumidor. Pelo sistema, pode-se comprar café, máquinas e acessórios com muita comodidade.
“O autoatendimento nasce com essa proposta: mais conforto e comodidade para os consumidores da marca. Nesse período de pandemia, ainda consegue oferecer mais segurança as pessoas, com mais rapidez na aquisição dos produtos e menor interação presencial” diz Francisco Alves, head da área comercial de B2C, da marca no Brasil.
O lançamento segue a estratégia da companhia em levar uma experiência mais completa e digital ao seu público, ainda mais em tempos de Covid-19. Outra iniciativa da marca nesse sentido aconteceu em setembro quando estreou sua Boutique Em Casa, plataforma de streaming com vivência semelhante à oferecida no ambiente físico, com atendimento e conteúdo personalizado no universo online.
No total, cerca de um milhão de reais foram investidos na digitalização de processos de compra e venda da marca durante 2020. “Em um ano bastante desafiador tivemos de nos reinventar e nos empenhamos para conseguir melhorar a experiência de compra de nossos clientes. Com o autoatendimento adicionamos mais uma forma de acesso aos nossos canais de vendas”, complementa o executivo. O projeto piloto prevê sua expansão para outras unidades de negócios com base em estudo de mercado.