A farmácia megastore digital Netfarma acaba de lançar seu novo site móvel, que apresenta novidades em relação à primeira versão que deixam a experiência de pesquisa, navegação e compra pelo smartphone ainda mais fácil e eficiente, com novidades como a Compra Automática , que permite ao cliente receber regularmente os produtos desejados de uso recorrente, sem a necessidade de efetuar uma nova compra toda vez. Além disso, o novo mobile site da farmácia digital oferece a possibilidade de colocar os produtos no carrinho diretamente da busca, e apresenta um novo layout que facilita ainda mais a navegação.
A Netfarma tem o atendimento às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil como prioridade. “Com as mudanças no perfil do consumidor, as pessoas buscam praticidade segurança, rapidez e facilidade para adquirir os produtos que desejam. A empresa optou pela solução personalizada Web2Mobile da Viewit Mobile ”, afirma Edilaine Godoi, Diretora de Marketing e E-Commerce da Netfarma.
Cada vez mais, a Netfarma vê suas compras serem efetuadas via dispositivos móveis. Na empresa. “Como vendemos produtos de recorrência, realizamos uma extensa pequisa de usabilidade mundial. Nossa Compra Automática ganhou mais força – o consumidor pode escolher de forma simples para receber o produto de saúde, beleza e higiene de uso recorrente uma única vez, ou então programar sua assinatura para receber todos os meses, ganhando comodidade e descontos”, destaca Edilaine.
A Netfarma se destaca no ambiente mobile com tecnologias dinâmicas, que facilitam o acesso dos usuários aos serviços oferecidos com um simples clique direto do smartphone. Qualquer alteração no site desktop reflete, instantaneamente, no mobile. Assim, todo o conteúdo fica sincronizado e 100% atualizado para o usuário. Para a indústria, a Netfarma oferece campanhas patrocinadas em suas “pontas de gôndola mobile” nas suas buscas.
Segundo relatório da comScore apresentado nesse mês sobre o uso da Internet pelos brasileiros, 63% do tempo online acontece via dispositivos móveis. De acordo com dados da E-bit, as compras dos consumidores no Brasil via smartphones atingiram 9,7% em 2014. E um estudo da State of Mobile Commerce mostrou que os dispositivos móveis representaram 14% das vendas de e-commerce no Brasil no segundo trimestre de 2015.
Histórico mobile
A equipe da Netfarma, assim que observou um grande volume de navegação oriundo de smartphones, decidiu pela criação da primeira versão de seu m-commerce em 2013. O mobile site requerido precisa proporcionar aos consumidores acesso rápido, seguro e eficiente, compatível com a vasta gama de produtos comercializados pela farmácia 100% digital na tela do celular – medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria e beleza.
“Orientados pelas necessidades da Netfarma, damos andamento ao mapeamento e programação. Garantimos rapidez na implantação do projeto; levamos apenas 30 dias, desde a aprovação inicial até a entrega. Algumas empresas que utilizam outras soluções levariam meses”, afirma o CEO da Viewit Mobile, Cesar Bonadio.
A Netfarma percebe um feedback bastante positivo do seu público consumidor em relação às atualizações do seu site móvel. “A Viewit é uma excelente parceira de soluções de mobilidade e na estratégia de m-commerce da Netfarma. Eles nos oferecem um serviço ágil, eficiente e alinhado às nossas necessidades, com integração e otimização. Apreciamos a proximidade com que se posicionam nos projetos online, isso é muito importante”, declara Edilaine Godoi, Diretora de Marketing e E-Commerce da Netfarma.