A Ford lançou hoje na Bahia a linha Fusion 2017, com novidades de design e tecnologias inéditas no segmento. O modelo chega ao mercado no próximo mês na rede de distribuidores da marca, em quatro versões de acabamento, todas completas com equipamentos exclusivos para segurança, dirigibilidade e conectividade.
A linha parte de R$ 121.500,00 no modelo flex e tem três versões com motor turbo EcoBoost de 248 cv, com preços de R$ 125.000 a R$ R$154.000 no topo da linha, com uma série de tecnologias semiautônomas. Como oferta especial de lançamento, há um plano de financiamento com juro zero, para pagamento em 12 vezes com entrada de 60%.
O novo Fusion é o primeiro da categoria a oferecer assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres. Oferece ainda piloto automático adaptativo com “stop and go”, que, quando acionado, acelera e freia automaticamente na aproximação de outro veículo. Tem também o alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma, além do sistema “start and go”, que desliga e liga o carro no trânsito para economia de combustível.
Outra novidade é o estacionamento de segunda geração, para vagas paralelas e perpendiculares. Em termos de conectividade, vem com o sistema SYNC 3 com tela de 8 polegadas, que permite, por comandos de voz, acesso a telefone, navegador, música, climatização e aplicativos, além de interface Apple CarPlay e Android Auto para smartphones.
A transmissão automática de seis velocidades é acionada pelo novo seletor E-shifter no console no lugar da tradicional alavanca de câmbio, mais elegante e funcional. A lista de equipamentos inclui ainda oito airbags, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, sistema de detecção de cansaço, cintos de segurança traseiros infláveis e controle eletrônico de estabilidade e tração, que garantem o padrão cinco estrelas de segurança.
O novo design deixou o Fusion ainda mais esportivo e elegante, destacado pela grade dianteira cromada redesenhada. Os faróis ganharam perfil mais alongado, com lâmpadas halógenas nas versões SE e SEL e tecnologia Full LED na Titanium, ambos com luz diurna.
As lanternas traseiras de LED têm novo desenho e são unidas por um friso cromado. As rodas de liga leve de 18 polegadas também trazem três desenhos exclusivos. A linha tem sete opções de cores: branco Sibéria, preto Astúrias, azul Belize, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e prata Sevilla.
Os bancos de couro contam com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente, além de refrigeração na versão Titanium. O painel tem acabamento “soft”. A cabine, além do preto Ebony, oferece a opção Soft Ceramic, com bancos e detalhes das portas em couro claro na versão Titanium AWD.
O novo Fusion 2017 teve a potência do motor 2.0 EcoBoost aumentada para 248 cv e ficou 7% mais econômico. O motor 2.5 Flex, de 175 cv, melhorou o consumo na mesma proporção. A transmissão automática de seis velocidades conta com Paddle Shift nos modelos 2.0 EcoBoost e, junto com o seletor rotativo E-shifter, acrescenta a função “Low” na versão Flex e Sport na EcoBoost.
A tração integral inteligente (AWD) tem uma nova interface, aumentando a estabilidade e tração em pistas escorregadias. O isolamento acústico aprimorado torna a cabine mais silenciosa.
O Novo Fusion chega para competir em vantagem com todos os veículos do segmento de sedãs premium. Além de preço competitivo, tem três anos de garantia e manutenção econômica. As três primeiras revisões somam R$1.636. O preço das peças de reposição também é o mais econômico da categoria.
A marca oferece ainda os planos de revisão pré-paga com quatro ou cinco revisões, que ampliam a garantia de fábrica para quatro e cinco anos, respectivamente. O novo Fusion tem também uma apólice exclusiva dos Seguros Ford, com ampla cobertura e preço médio abaixo do mercado, tornando o custo de posse do novo sedã ainda mais vantajoso.
“O Ford Fusion é um carro muito competitivo no seu segmento. É um veículo premium importante para a imagem da marca no Brasil. Na linha 2017, traz o que há de mais avançado em tecnologia para a segurança, desempenho e conectividade”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul,(na foto em destaque) durante apresentação do produto, na Praia do Forte, no litoral baiano.