A Nutty Bavarian, famosa pelas castanhas glaceadas mais cheirosas do Brasil, vendidas nos quiosques da rede em shoppings, aeroportos e grandes varejistas, além de embalagens especiais nas prateleiras dos supermercados, inclui em sua estratégia de negócio, neste 2023, um novo foco de atuação: o foodservice.
A marca está lançando nuts granuladas e glaceadas para restaurantes e supermercados para serem utilizadas como ingredientes de receitas. “Será uma nova categoria de negócio da franqueadora e também uma frente a ser explorada pelos franqueados, que poderão vender os produtos em estabelecimentos de suas regiões”, explica Adriana Auriemo, sócia-fundadora da Nutty Bavarian no Brasil.
A estratégia já vem sendo testada pela franqueadora ao longo do último ano, e agora está pronta para uma expansão de maior fôlego. Algumas marcas consagradas do mercado já estão usando as castanhas da Nutty Bavarian em suas receitas. A Cacau Show, por exemplo, utiliza as nuts em chocolates; a Biscoitê, em seus biscoitos; a Bacio di Latte, em um de seus sorvetes; e a Tradicional Bolos, em sua produção de bolos.
Para o lançamento da nova estratégia de negócio a empresa fechou uma parceria com a chef confeiteira Beca Milano. Ela desenvolveu, após uma série de testes, uma receita inédita de sobremesa chamada Bavarian Hutty, que leva as nuts da marca. “Nossa ideia é que a receita se torne conhecida tanto quanto o banofee e a cheesecake”, compara Adriana. A proposta é que a Bavarian Hutty possa ser feita em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e cafeterias, e também por pessoas físicas em casa.