O Boticário traz Satiko, influenciadora virtual, para pular seu primeiro carnaval dentro de ação in game da marca no jogo de realidade virtual, Avakin Life. Dando continuidade à sua estratégia consistente no universo gamer. Desde o dia 22 de fevereiro até 07 de março, O Boticário está presente no evento de carnaval do jogo com sua loja localizada na Praça Brasil com dinâmicas exclusivas como blocos carnavalescos, concursos de moda, além das novas skins inspiradas em produtos da marca.
O avatar de Satiko, desenvolvido pela Biobots Tech, conta com mais de 23,9 mil seguidores no Instagram (@iamsatiko_) e representa uma tendência mundial, especialmente em ambientes predominantemente digitais, como os que são criados em jogos de videogame. Olhando para o futuro, o Boticário se uniu com a influenciadora que estreia no universo game com um avatar inédito no Avakin Life com skins exclusivas do Boticário, apostando em looks com finalização de cabelo e maquiagem. “A Satiko não é apenas uma representante do futuro nas redes, mas sim uma realidade virtual já existente e um grande passo para firmar nossa atuação nesse universo.”, comenta Natalia Calixto, Diretora de Mídia, CRM, Loyalty e Insights.
Os jogadores podem interagir nos blocos que foram batizados de Match e Intense, marcas de cabelo e maquiagem do Boticário, respectivamente – onde disputarão um concurso de moda. Entre os principais looks apresentados pelos usuários, grande parte é composta por possibilidades de customização oferecida na loja digital de Boticário e outras específicas de Carnaval, disponibilizadas pelo game. Satiko entrará na disputa e os jogadores poderão participar e votar.
A escolha pela abordagem com a Satiko, representa o reconhecimento do ambiente digital como um espaço legítimo para explorar estratégias de comunicação já usadas na vida real.