Durante o 1ª edição do Salão do Panetone, organizada pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolo Industrializados), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o diretor de Negócios da Ofner , esteve recebendo os convidados para apresentar as 22 opções de panettones , com aposta em 3 lançamentos diferenciados, são eles: Red Velvet, deliciosa e exclusiva receita italiana do panettone Ofner, com pura massa de fermentação natural recheada com irresistível cream cheese. Já o Pane di Toni, é preparado com pura massa de fermentação natural amanteigada com recheio de frutas cristalizadas e uva passa, aromatizado com ingredientes naturais. E por fim, o Speziale, fabricado com os ingredientes de qualidade Ofner, recheado com frutas cristalizadas e uvas passas.
Reconhecida no mercado por produzir bombons, salgados, bolos, gelato entre outros itens de maneira artesanal, com matéria prima de altíssima qualidade, os panettones levam até três dias para ficarem prontos. Ao finalizar a produção, os produtos são embalados cuidadosamente em caixas exclusivas por um preço muito competitivo quando o consumidor compara com os demais players do mercado. Ao final de toda essa etapa minuciosa, os panettones são entregues nas 27 lojas Ofner.
O diretor executivo da Ofner, Mario Jr., ressalta que a empresa apresenta um ritmo constante de crescimento de vendas durante o Natal e esse sucesso está vinculado basicamente no pilar custo-benefício. “Para nós o Natal é a melhor época do ano. Em volume de vendas anual isso significa um crescimento de 20%. Esses bons números são possíveis por conta de um amplo portfólio composto por produtos exclusivos que variam desde a linha mais tradicional até os premium, que conta com panettones recheados”, diz. Nas prateleiras a partir de 2 de novembro e com valor a partir de R$ 31,90, os produtos são campeões de vendas durante o Natal.
Além do mercado interno, desde 2016, a Ofner exporta panettones para as Américas do Norte, Sul e Central, onde foram muito bem aceitos pelo mercado e, a cada ano, o produto ganha uma melhoria diferente, fazendo com que as vendas sejam constantemente alavancadas. “Para o ano de 2018, a nossa expectativa de crescimento do volume exportado para os EUA é de quatro vezes mais em relação ao ano anterior”, explica Mario Costa Jr., diretor executivo.
“Para os produtos exportados nós trabalhamos e comunicamos todo o storytelling da marca, buscando sempre os melhores ingredientes na elaboração das receitas dos panettones”, finaliza Mario Costa Jr.