Olivier Cabirol, , vice-presidente da marca francesa de vinhos Vinovalie, comemorou os 5 anos de Rosé Piscine no Brasil. Na ocasião, o restaurante La Macca montou um bar experience para apresentar os diversos drinks preparados com o rosé mais vendido no país para a imprensa, influencers, clientes e convidados. Olivier Cabirol, citou a importância do mercado de vinhos no Brasil, em especial os rosés, “Nos últimos cinco anos, o consumo de vinhos rosés no Brasil aumentou consideravelmente, o que torna a nossa marca líder de mercado, dentre todos os países em que a está presente,” afirma o executivo.
O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, traz graduação alcoólica de 11% e deve ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia.
Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros, sendo o vinho francês importado mais vendido no Brasil, em 2018 –, segundo dados da Ideal Consulting. O seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, a garrafa se destaca em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e produzido na região do Sud-Ouest, no Sul da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.