Com investimento de R$ 8 milhões, a Orla Rio, concessionária que administra os 309 quiosques entre o Leme ao Pontal, vai inaugurar uma série de novas operações até o final do ano e gerar cerca de 200 empregos. Entre as novidades, estão o Quiosque da Célia totalmente pet friendly e com uma estrutura inédita com um pet park e o Chamego, voltado para a acessibilidade de cadeirantes à praia.



Para João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio .”Os cariocas e os turistas estão buscando lazer e gastronomia ao ar livre, e com o retorno das atividades, os quiosques estão sendo muito procurados pelo público. Nossa proposta é sempre oferecer diversidade de opções e novas propostas para a orla carioca” explica


A abertura mais recente é o Arrastapé, focado na gastronomia nordestina, que tem como chef consultor Alex Ferreira que desenvolveu o cardápio com petiscos, como bolinho de rabada e de moqueca, homenageando a cultura do nordeste. O quiosque ainda conta com uma carta de drinks autorais, como batida de coco, seriguela, maracujá com pimenta e outros.



Para 2021, ainda está prevista a inauguração do Mané Rio, primeira unidade do famoso bar carioca, e do Barthô Pizza, ambos em São Conrado. Em Ipanema, será aberto o De Lamare, empreendimento dos sócios Pedro de Lamare, David Zylbersztajn e Luis Carlos Nabuco. Já na Barra, terá o Quiosque da Célia em parceria com a Coveli e American Pet, com uma estrutura que conta com um pet park. Com essas aberturas, a Orla Rio atinge a marca de 20 novos quiosques inaugurados e reformulados este ano.