A Ornare, grife internacional de luxo, com mobiliário de alto padrão sob medida, em colaboração com a especialista em arte, Marina Conde, e galerias renomadas, lança o projeto Art All Around, transformando a flagship da marca na Alameda Gabriel Monteiro da Silva em uma galeria de arte viva,onde o design de mobiliário se une à expressão artística de artistas brasileiros e internacionais. O vernissage da mostra acontece no dia 21 de maio, que segue aberta ao público até maio de 2025.
Art All Around foi destaque na inauguração da primeira flagship store da Ornare na Europa, durante o Salone del Mobile Milano, na Itália. A ideia é que o projeto seja apresentado em outros showrooms da marca no Brasil, Estados Unidos e Dubai. SegundoEsther Schattan, “Esta iniciativa transformará nosso showroom em uma galeria de arte viva, proporcionando uma experiência única ao unir design e expressão artística. O espaço será ocupado por obras de talentosos artistas, em parceria com galerias de prestígio, estabelecendo um diálogo inovador entre a diversidade artística contemporânea e nosso mobiliário”, explica a sócia-fundadora da Ornare.
Obras de diversas galerias e artistas do Brasil e de outros países estarão expondo. Uma delas é a Fortes D’Aloia & Gabriel, que traz obras de Anderson Borba, Barrão e Erika Verzutti, destacando-se suas esculturas feitas de diferentes materiais. A galeria também contribui com as esculturas e aquarelas de Iran do Espírito Santo e de José Maria Gusmão & Pedro Paiva. Leda Catunda exibe suas aquarelas, enquanto Rodrigo Cass apresenta suas pinturas em concreto e guache.
Galeria Millan apresenta as esculturas e artes feitas com serragem, madeira e vidro do artista José Bento. Cassio Michalany contribui com suas pinturas-objeto em esmalte acrílico sobre madeira. Lidia Lisbôa apresenta esculturas em cerâmica e porcelana, além de desenhos em nanquim. Emmanuel Nassar surpreende com suas pinturas em óleo e acrílica.
A Galeria Estação exibe as esculturas de João Francisco da Silva, Cícero Alves dos Santos “Véio”, Júlio Villani e Higo José, que também contribui com suas pinturas em papel e óleo sobre tela. A galeria lançou um programa curatorial voltado para uma comunidade de vozes artísticas não canônicas, criando pontes entre artistas contemporâneos emergentes e pioneiros autodidatas. Este programa, uma referência tanto no Brasil quanto internacionalmente, exibe artistas brasileiros contemporâneos de diversas origens e formações educacionais.
A Galeria Verve representa artistas jovens e consagrados que dialogam e transitam livremente entre pintura, performance, desenho, fotografia, escultura e gravura. Gustavo Rezende enriquece o projeto com variedade de estilos, incluindo uma pintura eletrostática sobre bronze, intitulada “Maxwell Seated”; Moisés Patricio com esculturas em concreto e cerâmica da série “Brasilidades”; e obras da série “Amarração”, feitas de papelão e linha por Mauro Piva.
Representado por Mercedes Abad Art Consulting, o artista espanhol José Luis Puche apresenta “Três olhos”, pintura inspirada na intuição feminina, feita em carvão, pastel oleoso e lápis. Nela, a herança cultural e a diversidade do Brasil são expressas pela figura de uma mulher trajando indumentárias dos povos indígenas, que emerge evocando a ideia de luta e vitória.
Durante o vernissage da mostra, Ornare contará com a parceria do Eataly, centro gastronômico italiano de luxo de São Paulo, e da marca de prosecco italiana Mionetto, do grupo Henkell Freixenet.
.