É hora do lanche. A cantina está repleta de salgados e doces para melhor agradar a clientela. E as lancheiras trazem os práticos sucos de caixinha, bolinhos e salgadinhos. Diante dessa realidade, a USA Pears, associação de produtores de peras dos estados americanos de Oregon e Washington, destacou os benefícios que as peras americanas trazem ao serem incluídas na alimentação das crianças.
Uma das frutas mais populares do mundo, as peras americanas são livres de sódio, gorduras e colesterol. De fácil consumo (in natura ou fatiada), possui o valor aproximado de 100 calorias por unidade, é uma excelente fonte de vitamina C, que auxilia as crianças a fortalecerem músculos, ossos e dentes, e fibras, que garantem saciedade e evitam picos de açúcar no sangue. Além de reduzir a constipação.
Ao consumir lanches processados na escola, o açúcar do sangue aumenta rapidamente, e na mesma velocidade, cai. Isso faz com que os pequenos sintam mais fome e necessidade de comer continuamente. As fibras presentes na fruta limitam a taxa de absorção do açúcar pelo organismo. Isso pode evitar alguns dos problemas crescentes entre as gerações mais jovens: o sobrepeso e a obesidade.