A próxima edição outono-inverno/2019 do Minas Trend,  acontece de 29 de outubro a 1 de novembro, em Belo Horizonte, promovida pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, terá como destaque a participação do  the best estilista Ronaldo Fraga como novo diretor criativo.   Com o   tema “Agora e para Sempre”, esta  23ª edição , propõe um evento mais inclusivo, que dialoga com outras vertentes da indústria criativa, e também mais democrático, ao propiciar o acesso da população às suas atividades, Fraga aposta na subversão dos parâmetros convencionais da indústria de moda para apontar novos caminhos para seu crescimento e renovação dos processos criativos. “O Minas Trend não é um evento da moda mineira, mas sim a grande plataforma da indústria brasileira de vestuário e, dessa forma, temos que dialogar com outras correntes produtivas, incluindo e agregando para transformar”, resume o estilista ao pontuar as características inspiracionais da próxima edição. “Em tempos mais generosos e diversos, a moda tem que atrair, provocar e estimular as pessoas”, conclui.

 

 

Segundo o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, a direção criativa sob responsabilidade de Ronaldo Fraga traz um novo frescor e dinamismo ao evento, evidenciando seu poder de renovação e de alinhamento com as demandas do setor. “Ronaldo é um profissional antenado com o presente e com o futuro, e este poder visionário será refletido em novas ideias e inspirações para que possam, através da criatividade, incrementar os negócios e os processos produtivos”, analisa Roscoe.

 

Para Roscoe, alterações estruturais e organizacionais também fazem parte das mudanças previstas para o evento durante sua gestão na Fiemg. “A começar pela renovação no layout do salão de negócios, com a qual devemos aumentar a área ocupada em 30%, e o aumento e qualificação dos expositores, com ênfase na inclusão de empresas dos principais polos produtivos do estado, como Monte Sião e Jacutinga, regiões reconhecidas pela alta qualidade e conceito de moda de sua malharia retilínea”, destaca o executivo. Em relação aos compradores vip´s – aqueles considerados com alto poder de decisão e compra -, tradicionalmente convidados com despesas pagas pelo evento, Roscoe afirma que, apesar de serem submetidos a uma análise mais rigorosa e detalhada, terão sua participação ampliada, podendo atingir 800 lojistas de todo o país, número 60% superior ao apontado nas edições anteriores.

 

Na foto: Flávio Roscoe e Ronaldo Fraga