Anoildo Mattos, Gerente de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul-Foto divulgação.

Anoildo Mattos, Gerente de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul-Foto divulgação.

 

Grande parte das capitais brasileiras apresenta algum tipo de restrição ao trânsito de veículos de carga. Segundo estudo divulgado pela NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), em 2014, mais de 100 municípios brasileiros já criaram alguma regra para circulação de caminhões nas vias urbanas.

 

Apostando no potencial do mercado de veículos comerciais leves, que tem perspectiva de crescimento anual de cerca de 5% nos próximos cinco anos (dados de 2015 da consultoria Global Insight), a Michelin desenvolveu o novo pneu Michelin Agilis, com 80% do volume fabricado na unidade industrial de Itatiaia no Brasil que apresenta superioridade nas performances de segurança, robustez, durabilidade e economia de combustível, que vêm para garantir a rentabilidade do negócio

 

“Os pneus são considerados um dos maiores custos dos frotistas, perdendo apenas para o combustível e o seguro. O novo Agilis foi desenvolvido com foco na rentabilidade destes profissionais, para quem o veículo funciona como ferramenta de trabalho. É essencial para aqueles que rodam o dia todo nas ruas e não podem arriscar o bem-estar dos passageiros, a integridade da carga ou ficar fora de circulação”, explica Anoildo Mattos, Gerente de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul.