A Padaria Artesanal Diaita, inaugurada em 2011, na região da Cantareira, Zona Norte de São Paulo,   a primeira padaria do gênero que trouxe o conceito de alimentos sem glúten, sem leite, mas agregados de muito sabor e técnica de biodisponibilidade dos nutrientes na elaboração dos seus produtos, onde o processo de produção prioriza a preservação dos nutrientes, agora passa a comercializar seus produtos também via e-commerce  

 Para  Sofia Cattaccini,  a proposta  inovadora no mercado de panificação,  é de oferecer produtos sem glúten, sem leite, elaborados com ingredientes de alto valor nutricional, utilizando técnicas gastronômicas e dietéticas que preservam os nutrientes dos alimentos, conferindo maior biodisponibilidade de macro e micronutrientes, o que resulta em maior saudabilidade e sabor às preparações. O foco do trabalho não é apenas os celiíacos e intolerantes à proteína do leite, mas também procura atender todas as pessoas que buscam mudanças no padrão alimentar. 

 

São mais de 80 produtos elaborados artesanalmente, entre eles 12 tipos de pães, bolos, 12 tipos de biscoitos doces e salgados, 12 pratos funcionais congelados (veganos elaborados com 70% de ingredientes orgânicos), muffins e doces como petit gateau e brownie, quiches, grissinis todos elaborados com ingredientes naturais ou orgânicos, ricos em fibras e antioxidantes e sem conservantes, e também muitos produtos são elaborados com biomassa de banana verde orgânica, um ingrediente muito indicado pelos nutricionistas funcionais. E mais, tem um empório de produtos naturais e orgânicos e serviço de café gourmet tudo no mesmo espaço.

Todos os produtos são congelados e possuem validade de 3 meses (freezer), – exceto os biscoitos, que possuem entre 30 e 60 dias de validade em temperatura ambiente. As  embalagens biodegradáveis, não tóxicas onde os produtos podem ser congelados, sem alteração de sabor nem textura. Todos os pratos vem em embalagens compostáveis de cana de açúcar. “Conseguimos melhorar muito as embalagens, ainda não temos tudo biodegradável, mas temos, por exemplo, todas as embalagens dos pães biodegradáveis, e a maioria utilizada nos biscoitos também. E ainda fazemos escolhas por vidros, onde podemos reciclar”, afirmou Sofia

Pesquisa apoiada e divulgada pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico mostra crescimento do comércio digital em 2 dígitos em 2016, e no primeiro semestre de 2017 segue a mesma tendência, com potencial de fechar o ano com crescimento maior do que no ano anterior. A pesquisa mostrou ainda o ticket médio do e-commerce por categoria. Alimentos e bebidas teve um ticket médio de R$ 163,55. 

Rua Padre Luciano nº122 – Jardim França – Próx. da Avenida Cantareira – Zona Norte

Telefone: (11)2548-7550