Tudo pronto para o Réveillon de São Paulo 2015/2016. O palco dos shows na Paulista, está localizado na altura do número 500 da avenida Paulista, no cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, e de frente para o sentido Consolação .
À meia-noite, a virada do ano terá show pirotécnico, com queima de fogos de artifício durante cerca de 10 minutos. O espetáculo, custeado como contrapartida por uma empresa privada, será feito de cima de um prédio, no número 2000 da avenida Paulista, cedido pela Universidade Anhembi Morumbi.
O evento começa às 18h30 com a banda Djavú. Depois se apresentam Dennis DJ, Chiclete com Banana e o cantor Criolo. Na hora da contagem regressiva, a dupla Marcos & Belutti estará no palco, seguida de Mumuzinho.
Para fechar com chave de ouro, a escola de samba campeã do Carnaval 2015, Vai-Vai, se apresenta com sua bateria nota 10, encerrando o evento às 2h da manhã do dia 1º. O mestre de cerimônias da noite será o ator Érico Brás, mais conhecido pelo personagem “Jurandir”, da série Tapas & Beijos.
Para o público poder acompanhar todos os detalhes dos shows e também a contagem regressiva, nove telões de LED serão instalados por toda a avenida, além de um grande painel no fundo do palco.
Na parte de alimentação e bebida, o evento contará com um festival gastronômico, organizado pela Subprefeitura da Sé. Serão seis pontos com um total de 40 barracas e 25 food trucks.
Para garantir a segurança, a Polícia Militar fará uma operação especial e contará ainda com o sistema CFTV (circuito fechado de televisão), um posto de monitoramento com câmeras em tempo real. Centenas de seguranças privados e bombeiros civis ainda darão apoio e 120 agentes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e 293 da Guarda Civil Metropolitana farão a fiscalização da venda de produtos irregulares. Oito postos médicos e 16 ambulâncias estarão à disposição, com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde.
Haverá revista preventiva e não será permitida a entrada no perímetro do evento portando armas, garrafas, latas, fogos de artifício ou itens que possam apresentar risco, como objetos perfurocortantes.
No dia 2, a Av. Paulista já estará novamente liberada em sua totalidade. A Secretaria Municipal de Serviços, por meio da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), dará todo o apoio necessário para viabilizar a limpeza após o término dos shows, com centenas de agentes trabalhando no local, que ainda contará com 385 banheiros químicos em 12 bolsões.
O Réveillon também conta com o apoio da Secretaria Municipal para Assuntos de Turismo e contará, por mais um ano, com uma pesquisa conduzida pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris para medir o impacto do evento, o fluxo de visitantes gerado e para que o público possa avaliar e dar sugestões.
Serão 40 pesquisadores que irão entrevistar 1,2 mil pessoas durante os shows. A recomendação é que o público chegue na Paulista utilizando o transporte público.
Para dar todo o suporte à população, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP O Metrô também terá operação especial e a circulação de trens em todas as linhas do sistema será ininterrupta durante toda a madrugada, mas haverá estações abertas somente para desembarque do público. Na avenida Paulista, apenas a estação Brigadeiro será fechada às 16 horas.
Confira as principais informações sobre o evento:
Horário: 18h (dia 31/12) às 02h (dia 01/01) Atrações (veja o resumo dos artistas abaixo): 18h30 às 19h15 – Banda Djavú 19h30 às 20h30 – Dennis DJ 20h30 às 21h30 – Chiclete com Banana 22h00 às 23h00 – Criolo 23h30 às 00h30 – Marcos & Belutti (momento da virada) 00h50 às 01h30 – Mumuzinho 01h40 às 02h00 – Escola de Samba Vai-Vai, Campeã do Carnaval SP 2015
O festival gastronômico contará seis praças de alimentação com 40 barracas de alimentação e 25 food trucks, sob coordenação da Subprefeitura da Sé. Os pontos de alimentação estarão localizados nas proximidades das seguintes vias: Rua Pamplona, Alameda Campinas, Alameda Joaquim Eugênio de Lima e Av. Brigadeiro Luís Antônio. 12 bolsões com 385 banheiros químicos no total (350 padrão e mais 35 para pessoas com deficiência) 400 agentes de limpeza da Amlurb 8 postos médicos e 16 ambulâncias (12 de remoção e 4 UTI)