Paulo Movizzo, empresário e vice-presidente do Club Athletico Paulistano,  foi eleito para o quadriênio 2017/2020 do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube), sucedendo Cezar Roberto Leão Granieri, que presidia a entidade desde 2010. O Sindi-Clube é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos no Estado de São Paulo, representando 1,5 mil clubes, que agregam oito milhões de associados e geram 110 mil empregos diretos. A posse da nova diretoria acontece na sede do clube, na próxima segunda-feira , dia 06, na rua Honduras, 1400, em São Paulo. 

 Com mais de 25 anos de experiência no setor, Paulo fez parte da administração anterior, como vice-presidente estatutário do Sindicato, e anunciou quadro diretivo para o período. Uma das ações iniciais da nova administração será enfatizar ainda mais o trabalho de levar informações sobre soluções e programas esportivos e culturais que o Sindi-Clube oferece aos clubes localizados em todas as regiões do estado de São Paulo. O objetivo é divulgar as vantagens oferecidas pela entidade, além de proporcionar a essas entidades estratégias e ferramentas de gestão que melhorem a eficiência e eficácia dos serviços na região onde atuam.

 

Como parte desta estratégia, criou-se,  uma diretoria específica para cuidar dos interesses dos clubes da Grande São Paulo. Serão ampliados, ainda, os encontros e eventos com clubes do interior para conhecer e aprofundar a troca de ideias sobre as necessidades específicas dos dirigentes, personalizando o atendimento. “Nosso objetivo é aproximar e ampliar em até 20% a representação do Sindicato com os clubes, para os próximos anos”, ressaltou o executivo..

 

A ideia é garantir a formação profissional do setor, por meio da Universidade Corporativa do Sindi-Clube, oferecendo  cursos que contribuam diretamente para a qualificação profissional e o ganho de produtividade, além da economia de custos e melhora dos processos. “Inicialmente, revisitaremos os conteúdos propostos e buscaremos, de forma assertiva, realizar ajustes para propor treinamentos que estejam totalmente alinhados às necessidades do nosso setor”.

 

 

 Movizzo enalteceu a parceria com a Federação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e ressaltou que estas ações são muito importantes para continuar levando a expertise e qualidade dos programas da entidade a outros estados, tanto na área cultural como esportiva, além de estender e fortalecer as atividades dessas agremiações com os seus associados.

 

Sobre a formação de atletas foi enfático.“No Brasil, os clubes são os grandes formadores de atletas”, ressaltou . O dirigente afirmou ainda que outra frente de atuação será o reforço e a ampliação do conhecimento do setor  sobre as possibilidades de financiamento de projetos esportivos por meio das leis de incentivo, haja vista o bom volume de recursos públicos à disposição, nos âmbitos federal, estaduais e municipais, contribuindo para a formação de atletas e atividades esportivas para associados e a comunidade em geral.