A importadora Épice Vinhos  Brasil, que representa a marca de champagne mais admirada no mundo, Louis Roederer , disse que  na semana passada , foi eleita pelo 6º ano consecutivo pela revista Drinks a marca mais admirada do mundo. Esta prestigiosa distinção, concedida por um júri internacional formado por respeitados especialistas em vinho, incluindo sommeliers, varejistas, importadores, Masters of Wine, jornalistas e escritores de vinho, homenageia a consistência e excelência da Louis Roederer, sua dedicação à viticultura sustentável e seu savoir-faire único, transmitido através de gerações.

foto divulgação

Para  Giles Fallowfield,  jornalista de vinhos que supervisiona os prêmios, “Chegar ao topo no ranking das Marcas de Champagne Mais Admiradas é uma grande conquista. Permanecer lá por seis anos consecutivos é outro nível de desafio, exigindo vigilância constante, investimento inabalável e uma verdadeira capacidade de inovação.”

Ao comentar sobre a distinção, Frédéric Rouzaud, CEO da Louis Roederer, disse: “Receber um prêmio tão prestigioso mais uma vez é um reconhecimento fabuloso do trabalho de toda a nossa equipe. Ele honra nosso compromisso inabalável de preservar a alma de nossa Casa de Champagne, enquanto constantemente expandimos fronteiras, reinterpretamos nosso terroir e refinamos nossa expertise para criar Grands Vins de Champagne, vinhos de emoção que oferecem uma experiência singular. Mais do que nunca, permanecemos fiéis à nossa visão: viticultura sustentável, respeitosa com o meio ambiente e dedicada à busca do sabor.”

Criada em 1776 e hoje dirigida por Frédéric Rouzaud, a Louis Roederer é uma das últimas grandes Casas de Champagne independentes de propriedade familiar. Fundada e até hoje localizada em Reims, onde produz seu multi-vintage Collection e o cultuado champagne Cristal, ela leva o nome do homem que, em 1841, colocou em prática o que era uma visão de vanguarda na época: adquirir suas próprias vinhas para controlar todas as etapas de sua produção de vinho. Louis Roederer comprou parcelas de vinhedos nos melhores terroirs de Champagne, nos Grands Crus e Premiers Crus da Montagne de Reims, Côte des Blancs e Vallée de la Marne, e começou a construir um patrimônio de vinhedos – hoje cobrindo 250 hectares, 135 dos quais são certificados como orgânicos (selo AB na França). Ele assim introduziu a ideia de que um grande vinho é revelado por um diálogo constante, sincero e respeitoso entre a Terra e o Homem.

A equipe atual, liderada por Jean-Baptiste Lécaillon, responsável pela viticultura e vinificação, continua a construir sobre este patrimônio, constantemente inovando e explorando novos caminhos.