A Vibra, maior distribuidora e empresa de energia do Brasil,  e líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, com foco no público feminino e demais, está patrocinado o SPFW N56, com ativações da gasolina Podium Premium, a  única Carbono Neutro desde a origem em comercialização no Brasil, exclusiva dos Postos Petrobras. O  foco é  reforçar os atributos de sustentabilidade e lifestyle da marca. Parte da estratégia da Vibra em participar do SPFW é buscar a integração entre ações on e off-line, com iniciativas que se multipliquem para o ambiente digital. Para isso, um espaço inovador foi planejado para atrair a atenção do público para uma marca fora do mundo da moda. O estande foi  construído para ter um design moderno, que sem dúvida, será um dos mais instagramáveis desta  edição.

Para a Vibra, garantir a distribuição de combustíveis e outras energias, ao mesmo tempo em que constrói o caminho para a transição energética, é um dos pilares essenciais de seu papel na sociedade. Com investimentos que superam R$ 1 bilhão, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e transmitiu conteúdo para cerca de 100 países, alcançando mais de 1 bilhão de pessoas. É o local ideal para a marca Petrobras Podium Carbono Neutro reforçar seu estilo de vida sustentável.

Segundo Vanessa Gordilho “Acreditamos que o SPFW é o evento perfeito para mostrarmos que a Podium é a gasolina que combina com o seu estilo de vida sustentável.Com essa parceria, queremos reforçar os valores da marca, criar tendência e ampliar nosso alcance para novos públicos”, afirma a vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra.

Com os atores Paulo Lessa e Chay Suede como Embaixadores da marca Petrobras Podium, a Vibra quer amplificar os atributos de sustentabilidade e estilo de vida para um público que se conecta com a moda mas principalmente que preza por uma vida mais sustentável.

A presença da Kenya Sade no time de Embaixadores também não é por acaso. Ela é conhecida por seu trabalho de conscientização sobre sustentabilidade e diversidade, e por sua representatividade como mulher negra e LGBTQIA+. A Vibra tem no seu DNA a preocupação em criar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e para uma sociedade mais igualitária.

Com o Chay Suede, há um match natural dos atributos de Petrobras Podium. Sempre que pode, o ator compartilha sua paixão por automóveis com seus fãs nas redes sociais, dando dicas sobre manutenção e pilotagem. Suede também é um defensor da sustentabilidade e sempre que pode dá dicas sobre como reduzir o impacto ambiental dos carros.

Já com  o ator Paulo Lessa, famoso por gostar de se vestir bem, mas também por ser consciente sobre a sustentabilidade da indústria da moda. Ele costuma usar roupas de marcas que praticam a sustentabilidade, feitas de materiais reciclados ou de empresas que apoiam práticas sociais e ambientais responsáveis.

.“Além de atingir um público interessado em moda associado a um estilo de vida sustentável, o evento é uma grande plataforma de conteúdo com a qual a Vibra quer atingir um público muito mais amplo. Com os Embaixadores Podium queremos que homens e mulheres de todas as idades conheçam os benefícios de um combustível criado para ajudar na tarefa que todos nós temos de reduzir as emissões de gás carbônico”, analisa Vanessa.

Amanhã, sábado os Embaixadores Podium: Kenya Sade, Chay Suede e Paulo Lessa estarão no lounge da Vibra para fotos e vídeos, oferecendo aos visitantes um ambiente agradável para aproveitar o evento mas também para se conectar com um estilo de vida sustentável.Quem visitar o espaço  vai também encontrar modelos vestidos com o macacão Carbono Neutro, uma parceria com a estilista Isa Isaac, da marca Isaac Silva, para desenvolvimento de peças exclusivas. O traje vai ser produzido com poliéster reciclado, feito à base de garrafas pets, contribuindo para a redução do impacto da moda no meio ambiente, evitando danos à flora, fauna e ecossistemas marinhos e contribuindo para um consumo mais sustentável.

 

Até a tinta utilizada é ecofriendly. Produzida com matérias-primas que atendem às principais normas nacionais e internacionais no uso de substâncias restritas para o segmento têxtil, todos os seus componentes são ecologicamente corretos. E tem mais: o público poderá conhecer ainda mais o trabalho de Isa Isaac com peças da estilista em exposição. Para chamar ainda mais a atenção do público, a marca realiza uma ativação Photo Opportunity, com um fundo customizável e a possibilidade de fotos em uma carro  em adesivado com a marca Petrobras Podium Carbono Neutro.

 

A gasolina Petrobras Podium que chega aos consumidores mais exigentes tem todas as suas emissões previamente compensadas pela aquisição e aposentadoria de créditos de carbono de alta qualidade, como parte da estratégia da empresa de fortalecer seu posicionamento na transição energética.

Os 175 mil créditos de carbono utilizados no primeiro ciclo de neutralização, que foram gerados por ações de preservação da Floresta Amazônica, correspondem a um volume de vendas projetado para um ano, e representam a preservação de uma área de 570 hectares ou 800 campos de futebol.

A nova gasolina Petrobras Podium é produzida, atualmente, na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP). O combustível está disponível, exclusivamente, nos Postos Petrobras selecionados das principais cidades do país. Tanto as marcas Postos Petrobras quanto Podium são licenciadas da Petrobras para a Vibra.

A gasolina   é produzida com fontes de energia renováveis e é livre de metais pesados. A marca também oferece maior desempenho e economia de combustível, além de ser mais confiável e inovadora. A Podium é o combustível oficial da Stock Car desde 2015, principal competição automobilística do país, e da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, que tem como pilotos Felipe Massa e Júlio Campos.