Completados 20 anos da marca Piselli e 40 anos na profissão, o restaurateur Juscelino Pereira, que sempre busca desafios, bateu o martelo para sua nova unidade:  Shopping Iguatemi, em Campinas.A abertura está programada para acontecer em meados de janeiro de 2025 e terá o projeto desenvolvido pelo escritório Anahì Arquitetura, de Thiago Pereira, filho do próprio Juscelino.

Nas novidades da 5ª unidade , no interior paulista, o destaque será a implantação de um espaço para o Mercato Piselli que sai da plataforma digital e passa a figurar como loja física. Já no cardápio do restaurante campineiro, Juscelino insere uma miscelânia de receitas tradicionais da casa e clássicos da culinária italiana com uma maravilhosa carta de vinhos com rótulos que chegam a 70% de indicações italianas.

Desde a infância em Joanópolis -interior paulista -, onde a tentativa de plantar ervilhas não deu certo, até a vinda para São Paulo, Juscelino Pereira, atual sócio-proprietário do restaurante Piselli, tem uma história de vida marcante que soma 40 anos de conquistas. Na capital paulistana, começou como ajudante-geral, cumim, garçom, sommelier e maître em casas menos conhecidas até chegar ao Grupo Fasano, por onde permaneceu por longos anos até sua saída para abrir o seu negócio, o restaurante Piselli, antes dos 35 anos – idade que seu avô dizia ser limite para todo homem ter seu próprio negócio.

A grande virada de chave para o empresário foi aos 30 anos, onde ele fez uma reflexão e lembrou do discurso do avô que contava estórias de vida, de negócios, de Brasília – na qual era fã de Juscelino Kubitschek – e sempre dizia que um homem tem que trabalhar, estudar, batalhar, mas ao chegar aos 35 anos precisaria estar aprumado, ou seja, estabilizado. Teria que ter seu diploma, seu bom emprego ou seu próprio negócio, sem depender dos outros, e foi assim que começou a planejar o negócio. Juscelino desenhou seu restaurante durante as suas viagens para Itália, onde sempre pesquisava as tratorias, as receitas, os menus e queria trazer algo para São Paulo que ainda não existia e foi assim que no dia 31 de julho de 2004 abriu o restaurante Piselli.