A Porsche Design Tower, de 60 andares, é o projeto que atrai mais olhares neste ano na Flórida. Os imóveis contam com piscinas nas varandas que emitem correntes contra as quais se pode nadar, com esplêndidas vistas para a baía de Miami. Mas o que chama mais a atenção na majestosa construção são os três elevadores de US$ 40 milhões que levam os carros aos apartamentos e os deixam nas salas de estar dos moradores.
Os três elevadores de vidro para carros habitam o coração do complexo. Estacionamento automatizados não são novidade, mas este é o primeiro elevador residencial onde o morador pode ficar em seu veículo até chegar a sua residência.
Desenhada pela empresa Sieger Suárez e comercializada pela BRG International, a Porsche Design Tower está na deslumbrante Sunny Isles. Os apartamentos variam de 443 m² a 880 m², além de coberturas com 1.350 m². Há unidades por mais de US$ 30 milhões
A expectativa, segundo a BRG International, que atende um portfólio exclusivo de clientes, gerenciando residências de luxo e imóveis comerciais em regiões selecionadas de Miami, como Miami Beach, Surfside, Bal Harbour, Bay Harbor Island, Sunny Isles, Downtown Miami e Brickell a expectativa é ter compradores brasileiros para os apartamentos ainda disponíveis.
Há razões para isso: enquanto a maioria dos segmentos apresenta dados nada animadores, o mercado de luxo parece ter motivos para comemorar no país. Segundo estudo da MCF Consultoria, o segmento Premium cresceu 9% em 2016. Enquanto o PIB brasileiro sofreu retração de 3,6%, em 2016, o de mercado de luxo cresceu 9%, para R$ 33,9 bilhões, de acordo com o mesmo estudo. Ainda, 63% dos 99 executivos entrevistados de grandes marcas do segmento estão otimistas com 2017.