O Procon-SP notificou hoje (14/3) a empresa Live Nation Brasil Entretenimento, responsável pela realização dos shows da banda Coldplay, pedindo informações sobre problemas que teriam acontecido nos últimos shows realizados no estádio do Morumbi, em São Paulo. Consumidores denunciaram superlotação, dificuldade para acessar os locais, alagamentos, impossibilidade de assistir ao evento, entre outros.
A empresa deverá explicar que medidas tomou com relação aos problemas apontados; informar qual atendimento é oferecido ao público no local; e, no caso de serem de responsabilidade de fornecedores terceiros, a qual deles caberia esse atendimento.
A Live Nation também deverá comprovar a carga de ingressos disponibilizados para a comercialização (pré-venda e venda ao público em geral) em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento; além de comprovar a capacidade de público dos locais.
As respostas deverão ser encaminhadas ao Procon-SP até a próxima quinta-feira (16/3) para análise sobre as medidas que podem ser adotadas em relação às reclamações formalizadas.