Os bons ventos que começam a soprar na economia brasileira começam a se refletir nos dados macroeconômicos, e também no fechamento de negócios. Um dos reflexos do momento mais favorável é o crescimento na procura por espaços na próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que será realizada realizado nos pavilhões do Serra Park em Gramado (RS) nos dias 20, 21, e 22 de novembro e na comparação com este mesmo período de organização do evento no ano passado já registra um crescimento nos espaços comercializados de 5%.
A perspectiva favorável aponta que a feira deve crescer nesse ano. A estimativa da Merkator Feiras e Eventos, organizadora da Zero Grau, é fechar o evento com um aumento de cerca de 7% nos espaços comercializados. “Estamos otimistas em termos uma feira ainda maior do que a que fizemos no ano passado, que já foi um marco para lançamentos de outono/inverno. O crescimento na metragem comercializada até o momento é um dos primeiros reflexos da recuperação econômica no setor de calçados e acessórios”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.
IMPORTADORES – Empresas interessadas em ampliar suas oportunidades de negócios no exterior já podem aderir ao Grupo de Importadores da próxima edição da Zero Grau, mandando e-mail para o seguinte endereço: importadores@feirazerograu.com.br O projeto desenvolvido pela Merkator em suas feiras, sem custos aos expositores, busca aproximar os compradores estrangeiros das marcas brasileiras. Na última edição da Zero Grau foram mais de 90 expositores participantes, que tiveram a possibilidade de apresentar suas coleções para compradores de todos os continentes. Entre os importadores que desembarcaram no Rio Grande do Sul haviam representantes de mais de 40 países. “Esse é um projeto consolidado e que cresce a cada edição da Zero Grau. A cada dia o mercado internacional está mais atento ao produto brasileiro, e o Grupo é uma oportunidade para as empresas estarem nessa vitrine”, explica Pletsch.
Os importadores são cuidadosamente selecionados e convidados pela promotora da feira. Eles recebem benefícios, como passagens aéreas e estadia para buscar o calçado brasileiro. Com isso, as empresas nacionais têm a garantia de que as reuniões serão produtivas, e de que o interlocutor está na feira para fechar negócios. “Temos um grande contingente de compradores da América Latina, um mercado que aprecia muito o produto brasileiro, mas cada vez mais compradores de países mais distantes estão procurando o nosso calçado”, reforça o diretor da Merkator.