O vinho verde da Quinta da Companhia, que  acaba de chegar ao mercado brasileiro através da nova importadora Cork, que traz o rótulo com exclusividade, vai estar presente no evento Vinhos de Portugal – São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, entre os dias 8 a 10 de junho, onde irá apresentar seu vinho verde que está chegando agora ao Brasil

 A vinícola está localizada no Vale de Cambra, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em Portugal, entre o verde do vale e o frescor da serra. “Um sonho proveniente da determinação em promover e valorizar o patrimônio cultural vinícola que tão bem caracteriza Vale de Cambra”, diz o produtor José Paulo Martins. “Um vinho produzido exclusivamente de uvas provenientes da propriedade, com trabalho de vindima essencialmente manual, o que confere a autenticidade, personalidade e estrutura ao vinho Quinta da Companhia”, explica.

 

A Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se por todo o noroeste de Portugal, desde Melgaço, no topo norte do Minho, até Vale de Cambra, produzindo vinhos com características particulares e únicas em todo o mundo. Sendo Vale de Cambra o último conselho da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, e fazendo fronteira com a Região Demarcada da Bairrada, produz vinhos com a frescura característica dos verdes, porém mais encorpados.

 

Privilegiada pela sua localização, nas encostas de Algeriz ao sul, a Quinta da Companhia tem reunidas as condições ideais para produzir um vinho com personalidade e características únicas. Pode ser consumido jovem, e tem sua potencialidade realçada com algum tempo em garrafa. O período para consumo, após o engarrafamento, varia entre dois a três anos.

 

Trabalhando há duas décadas com um dos enólogos mais conceituados da Região, Engº Fernando Moura, o perfil de cada colheita é definido de acordo com o mercado e os seus consumidores. Fernando Moura privilegia a autenticidade de cada casta, o que confere ao Quinta da Companhia a verdadeira essência de Vale de Cambra. Produzido com as castas típicas da Região: Loureiro 50%, Trajadura 30% e Arinto 20%, é encorpado e seco, com aroma frutado e levemente floral, e com o tempo ganha aromas de frutos secos e melados, resultantes da sua evolução.

 

Excelente como aperitivo, o vinho  é perfeito para acompanhar mariscos, pratos de peixe e carnes brancas. Para realçar todas suas características, deve ser consumido entre 8º C a 10º C. A colheita de 2016 foi realçada por ser um ano seco, com bom estado de maturação das uvas, conseguindo uma graduação alcoólica de 12%.

 

Preço médio: R$ 68,00