A Recipe for men, marca escandinava de cosméticos masculinos, pretende quadruplicar seus pontos de venda até 2018. Do início de sua operação no Brasil – em março deste ano – até o momento, a empresa dobrou sua presença na maior rede de varejo de beleza do mundo, a Sephora, e hoje está a venda em 15 lojas da multinacional, em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Brasília, além do e-commerce. No mundo virtual, a marca já está a venda na Men’s Market e na Época Cosméticos. No próximo ano, a pretensão da marca é alcançar toda a rede Sephora, além de barbearias, salões de beleza, lojas virtuais e de moda masculina.
“Passados estes primeiros meses, pudemos compreender o perfil e as necessidades dos nossos clientes, o que nos auxiliou a traçar a melhor estratégia de expansão”, explica Jean Martins, diretor da Recipe for men no Brasil, que contou com o apoio da MCF Consultoria, do Carlos Ferreirinha, para implementação da marca no país. Para ele, empreender no Brasil é sinônimo de resiliência e muita vontade. “O projeto como um todo, desde o contato inicial com a marca na Suécia até a chegada às lojas aqui, levou três anos”, conta. “As maiores dificuldades são entender a complexidade no sistema tributário brasileiro e a burocracia”.