Em tempos de “enxergar o presente e organizar o futuro”, a próxima edição do Minas Trend, um dos principais eventos de lançamentos de moda e acessórios do país, que acontece de 04 a 07 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte, elegeu o tema “Essência” como referência da temporada Verão/2017.
O tema sintetiza a busca pelo essencial dentro da indústria de moda, de forma a reforçar a importância da identidade das marcas como diferencial e fator competitivo junto aos consumidores. Na temporada, a “essência”, ou seja, o DNA criativo das grifes, chega como valor intrínseco das coleções que procuram atender a atual demanda por uma moda autoral, diferenciada e, ao mesmo tempo, com forte apelo comercial.
Para exprimir este conceito, a edição Verão/2017 do Minas Trend irá trazer referências da obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, e a incessante busca da personagem por seguir caminhos e descobrir novos horizontes. Nesta abordagem, Alice, sinônimo de coragem e poesia, simboliza as características do “essencialista” típico, aberto às novas experiências, positivista mesmo mediante as adversidades e disposto a compartilhar esta vitalidade para o bem comum.
Esta incrível trajetória vai pontuar as atrações do evento, como na exposição das marcas mineiras de moda, que conta com curadoria do stylist Paulo Martinez, inspirada no icônico tabuleiro de xadrez do clássico literário, e na mostra do segmento de joias e bijuterias inspirada nas famosas “xícaras” da incansável Alice, entre outras.
Para Henrique Câmara Azevedo, Superintendente da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, realizadora do evento, esta busca pelo essencial, dentro do conceito desta edição, revela-se como “como uma forma de adequação ao cenário desafiador em que estamos inseridos no momento. Nosso objetivo é provocar uma reflexão em relação à busca por soluções mais práticas, objetivas e realistas para superar as dificuldades e incrementar os negócios”.
Outra novidade será a realização do evento no período de 04 a 07 de abril – 2ª a 5ª feira -, de forma a proporcionar, aos expositores, compradores e visitantes, condições mais adequadas e acessíveis para a concretização de negócios.