A Renner abre no dia 16 de novembro, sua 30ª loja na cidade de São Paulo. Com uma área total de 2 mil metros quadrados e investimento de R$ 6 milhões, a unidade chega ao JK Iguatemi para ampliar o mix de lojas do shopping localizado no bairro Itaim Bibi.
A inauguração na capital paulista representa um marco importante para a Lojas Renner S.A., pois a loja do JK Iguatemi é a 500ª operação da companhia, incluindo os seus três formatos de negócio no varejo. Com esta abertura serão 324 Renner (sendo 323 no Brasil e 1 em Montevidéu, no Uruguai), além de 97 Camicado e 79 Youcom.
“Há pouco mais de 20 anos, somávamos oito lojas e cerca de 800 colaboradores. Hoje somos a maior varejista de moda do Brasil e temos 19 mil colaboradores. Ficamos extremamente felizes com este crescimento e seguimos firme com a nossa missão de ser a melhor e maior fashion retailer das Américas”, diz o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.
Segundo Galló, todas as lojas da Renner são pensadas detalhadamente para encantar os clientes e superar suas expectativas. A loja do JK Iguatemi, assim como as demais inauguradas ao longo de 2017, segue a proposta da companhia de aprimoramento de suas práticas de gestão ambiental, um caminho que acompanha uma tendência de mercado e dos próprios consumidores, cada vez mais exigentes e conscientes em suas decisões de compra. Na linha de frente, estão projetos como o uso de 90% de iluminação em LED e o desenvolvimento e utilização de matérias-primas com menor impacto ambiental.
Inserida nesse contexto sustentável, a unidade do JK Iguatemi terá tanto as cortinas de provadores como as sacolas que auxiliam os clientes durante sua experiência de compra confeccionadas com fio reciclado, reaproveitando resíduos têxteis gerados pela cadeia de fornecimento da Renner.
A nova loja também apresenta uma fachada atualizada, com modernização dos materiais, além de provadores com área interna mais confortável e vista para a cidade. A unidade contará ainda com o Encantômetro, ferramenta pioneira implementada pela Renner com o intuito de mensurar a experiência dos consumidores na porta da loja. Em 2016, os Encantômetros captaram 18,3 milhões de opiniões de clientes, sendo que 97% deles se disseram encantados