A Renner, maior varejista de moda do Brasil, inaugurou hoje, nesta sexta-feira, 24 de novembro, sua segunda loja no Uruguai. Localizada no Punta Carretas Shopping, em um dos bairros mais tradicionais da cidade de Montevidéu, a unidade tem uma área total de 2 mil metros quadrados e recebeu um investimento de R$ 9,8 milhões.
“Ficamos felizes com a abertura de nossa primeira operação no país, em setembro, uma loja de rua na esquina das avenidas 18 de Julio e Yaguarón. Agora a chegada ao Punta Carretas representa um novo marco para a empresa: é a nossa primeira loja em um shopping no exterior. Estamos honrados em fazer parte deste empreendimento consolidado na capital uruguaia, tendo a oportunidade de levar a um público ainda maior a proposta de valor da Renner de ser cúmplice da mulher moderna, oferecendo moda em diferentes estilos, com qualidade, preços competitivos e excelência nos serviços prestados, encantando e inovando com sustentabilidade”, afirma o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.
Mais de 50 pessoas compõem a equipe de colaboradores da nova loja da Renner em Montevidéu. A estrutura conta com três andares onde estão distribuídos os diferentes departamentos: feminino, masculino, infantil, moda íntima, acessórios e perfumaria.
“Todas as unidades da Renner são pensadas detalhadamente para encantar os clientes e superar suas expectativas”, diz José Galló. A disposição dos artigos em loja segue o conceito de Lifestyle. Isso significa que as roupas, os calçados e os acessórios refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, e a forma de expor as peças facilita a escolha dos clientes, pois permite que identifiquem claramente o estilo que melhor representa seu jeito de ser e de viver, otimizando o tempo de compra.
A obra seguiu as melhores práticas de gestão ambiental, um caminho que acompanha uma tendência de mercado e dos próprios consumidores, cada vez mais exigentes e conscientes em suas decisões de compra. Na linha de frente está o uso de 100% de lâmpadas LED na iluminação, a utilização de tintas à base de água e o desenvolvimento de matérias-primas com menor impacto ambiental.
Inserida nesse contexto sustentável, a loja tem tanto as cortinas de provadores como as sacolas que auxiliam os clientes durante sua experiência de compra confeccionadas com fio reciclado, reaproveitando resíduos têxteis gerados pela cadeia de fornecimento da Renner.
Além disso, seguindo o que já acontece nas demais unidades da Renner, a nova loja conta com o Encantômetro, ferramenta pioneira, implementada há mais de 20 anos com o objetivo de mensurar a qualidade da experiência de compra. O equipamento faz parte da rotina dos clientes que, ao saírem da loja, indicam se estão “Muito Satisfeitos”, “Satisfeitos” ou “Insatisfeitos”. Em 2016, os Encantômetros espalhados pelo Brasil captaram 18,3 milhões de opiniões de clientes, sendo que 97% deles se disseram “Muito Satisfeitos” ou “Satisfeitos”.