Neste ano de 2019, a Rhodia, fabricante de soluções químicas e fios de poliamida, está completando 100 anos no Brasil. Para comemorar a data apresentou em primeira mão, no Congresso Internacional Abit, que termina hoje , no Expominas, em Belo Horizonte, evento que acontece paralelamente com o Minas Trend Inverno 2020, o produto Amni Soul Cicle® – poliamida reciclada e reciclável. O fio pode ser descartado em aterro sanitário e, em três anos desaparecerá, pois é biodegradável. A ideia é que a novidade cause menos resíduos, já que é também feita de um produto reciclado. Na ocasião, Renato Boaventura, presidente da Rhodia, recebeu convidados com um coquetel para celebrar.
Segundo Renato Boaventura, com 27 anos de empresa, a Rhodia reafirmou o compromisso do grupo em apresentar soluções com sustentabilidade e se reinventar . ” Tivemos vários ciclos participamos do movimento da indústria têxtil, de vários eventos de moda, como Fenatex, Fenit, SPFW , para mostrar o que era a fibra sintética para o mercado têxtil brasileiro. Era o momento de trazer os produtos para cá . Assim vieram todas as fibras para Brasil Partimos para outro ciclo dos materiais. A Rhodia começou a selecionar quais os matérias viáveis para ela para trabalhar, aonde tínhamos competência de inovação veio um novo ciclo, onde concentramos nosso portfólio na Poliamida, porque onde temos a integração brasileira e onde a gente sabe promover inovação, e a própria empresa , que tem o têxtil, como uma das suas áreas, vem transformando completamente seu portfolio, compósitos ,polímeros avançados e fibras , e que foi mudado pela aquisição que tivemos pela Solvay Group em 2012 . ”
” Hoje estamos no circulo de movimento sustentável . e as nossas inovações, seja para o mercado têxtil ou o químico, vai nesta direção Tudo para resolver o impacto ambiental. Estamos no ciclo de sustentabilidade, buscamos singularidade, economia circular e inovação. Neutralizamos 94% da nossa emissão de CO2. Trazemos soluções de baixo impacto ambiental”, afirmou