Uma nova modalidade vem ampliando as oportunidades de negócios das empresas que participam dos eventos promovidos pela Francal Feiras: as Rodadas de Negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização e expositores que oferecem produtos do interesse desses compradores.Em 2018, a iniciativa foi adotada em cinco feiras do calendário: ABRIN (março), Expo Festas e Parques (junho) Bio Brazil Fair | Biofach America Latina (junho), Naturaltech (junho) e Escolar Office Brasil (agosto).
Ao todo foram realizadas 909 reuniões entre 277 empresas expositoras destas feiras e 69 compradores convidados de diversos estados brasileiros, que somaram R$ 30,1 milhões em negócios projetados para os meses seguintes.
As Rodadas de Negócios complementam e ampliam as negociações realizadas nos estandes, uma vez que são realizadas em reuniões pré-agendadas entre expositores e compradores, de acordo com o interesse dos produtos que o comprador quer negociar.
Os compradores são convidados a partir da avaliação do seu volume de compras, nicho de atuação, perfil da loja e necessidade de ampliação do mix, entre outros critérios. A partir daí, é feito o cruzamento de informações com expositores participantes das Rodadas para coordenar a procura e a oferta.
Ao longo de 2018, a Francal Feiras colaborou para a realização de negócios e desenvolvimento dos diversos setores da economia representados por seus eventos. As 12 feiras do ano reuniram 1.820 empresas expositoras, receberam mais de 140 mil visitantes – entre compradores, demais profissionais e consumidores finais – e ocuparam 139 mil metros quadrados de pavilhão.
A oferta de conteúdo profissional, que já se tornou uma marca e um dos principais atrativos das feiras da Francal Feiras, se deu por meio de 36 eventos integrados que totalizaram 1.300 horas entre palestras, workshops, aulas práticas, seminários e simpósios.