O Campeonato de coquetelaria Most Imaginative Bartender (MIB) conheceu o seu campeão regional no mês de novembro. Após uma competição acirrada em Bogotá, na Colômbia, Rodrigo Tubert, bartender argentino, foi eleito como o profissional mais criativo da América Latina.
Os finalistas tiveram dois dias para apresentarem os seus drinks e convencerem os jurados de que mereciam ficar com o título. No primeiro dia, os participantes testemunharam uma aula com Aarón Díaz, grande nome da coquetelaria atual na América Latina. No segundo dia, os sete competidores representantes do México, Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Argentina, Brasil e Colômbia se apresentaram perante o rigoroso corpo de jurados.
O júri era formado por 4 renomados especialistas: Raj Nagrá, embaixador global de Bombay Sapphire; Ricardo Nava, Embaixador regional de Bombay Sapphire; Aarón Diaz, jurado convidado por seu know-how de coquetelaria e Enrique Comas, Diretor de Influencer Marketing LATAM de Bacardi.
Após uma acirrada disputa, o corpo de jurados decretou o argentino Rodrigo Tubert como o Most Imaginative Bartender. A apresentação se destacou pelo alto grau de criatividade, bem como por sua personalidade extrovertida. Assim, o júri encontrou nele as características necessárias para vencer.
Nicola Bara, vencedor da etapa brasileira da disputa, conseguiu ficar entre os três finalistas. O seu drink O Caminho do Gin, que era dividido em três partes foi amplamente elogiado pelos jurados por conta da sua criatividade e sabores únicos.
Agora, Tubert irá visitar a destilaria de Bombay Sapphire em Laverstoke Mill, participará de um treinamento com especialistas de produção e representantes de Bombay Sapphire no mundo, além de vivenciar uma experiência em um dos bares mais importantes de Londres.
“Ch’allay OriGin”
-
60 ml de Bombay Sapphire
-
15 ml de licor Muña Muña
-
90 ml de infusão de unha de gato, menta, canela e cardamomo
-
Mel de Balcarce defumado com Jarilla
-
2 colheres de sopa de farinha de alfarroba
-
Gelo de água das Cataratas do Iguaç