A Levi’s anuncia algumas mudanças estruturais envolvendo as operações nos países da América Latina. Uma das principais, é a transição de Rui Silva, até então Managing Director para o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai da marca, para o cargo de Vice-Presidente e Managing Director LATAM. Após oito anos atuando de forma notável na Levi’s, Rui Araújo será nomeado substituindo Haluk Aksoy, que se aposenta em breve.
Segundo Rui, “viver na América Latina é viver em um mercado emergente. Sempre digo que o Brasil é para profissionais, e por isso, tenho certeza que toda a experiência que acumulei aqui ao longo dos anos, me deixaram preparado para enfrentar o novo desafio que vem pela frente”
Com experiência em negócios internacionais, as funções anteriores de Rui na LS&Co. incluem Country Manager em Portugal e Gerente de Vendas para Espanha. Nos últimos oito anos, Rui esteve à frente dos negócios no Brasil, liderando sua reestruturação e o subsequente aumento de receita e rentabilidade para a região. Rui também estabeleceu o caminho estratégico para os negócios da Argentina, Uruguai e Paraguai Antes de ingressar na LS&Co, Rui ocupou cargos de liderança de vendas em várias organizações internacionais, incluindo Danone e Reckitt Benckiser.
Outras duas mudanças anunciadas pela companhia, se referem à estrutura de business da marca no Brasil. A partir do próximo ano, toda relação de business envolvendo as áreas de Brand Environment, Marketing e Produto, lideradas respectivamente por Ariela Silveira, Renata Sernagiotto e Thiago Leão, estarão localizadas na Levi’s Brasil, contudo, as áreas Financeira e MPIM permanecem com o suporte do México. O processo de handover deve iniciar durante o Q1 de 2021.
A estrutura comercial da Levi’s Brasil passará a ser fundamentada em duas lideranças, Maria Flavia Ciampi e Marina Ikissima. A partir de 2021, Maria Flávia ocupará o cargo de Direct To Consumer (DTC) Manager e será responsável pelas áreas de O&O , Franquia e E-Commerce, unificando tudo o que está relacionado ao consumidor final. Marina Ikissima segue liderando o canal de Wholesale e assume a gestão dos Key Accounts da marca. A fase de transição para nova estrutura inicia no AP 2021.
Com as novas mudanças, a Levi’s espera ganhar mais agilidade no processo de decisão, com ações estratégicas focadas em continuar sua expansão no mercado e consolidação frente aos consumidores enquanto marca, como vem realizando.