O rum Havana Club – desenvolvido por Brand Factory, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard – lançou oficialmente o quarto e último projeto da série Road to Cuba, co-criado com influenciadores que receberam desafios de representar, nas suas linguagens e visões, os quatro pilares da marca: música, cultura urbana, tech e moda.

Dessa vez, o foco é o pilar de moda: encabeçado por dois convidados, Gez ão Ferreira, rapper, fotógrafo, stylist, criador de conteúdo, ativista, vanguardista e visionário, como se autodefine, trouxe todas as suas multidisciplinas para suas criações: uma camiseta e um lenço panamá. Com o objetivo principal de ressignificar moda e empoderar o povo brasileiro, gerando mão de obra e produção toda nacional, o projeto vem com o intuito de ressignificar o consumo além do básico, criando um novo status de marca desejo no País. A estampa traz o sagrado reimaginado em um mundo contemporâneo miscigenado e brasileiro, em que deusas foram pintadas à mão pelo artista local Hallan Santos (@hallan.art), com direção criativa de Gezão. O lançamento será no perfil de Gezão do Instagram, com editoriais no estilo DYI – do it yourself -, feitos por ele mesmo, pela modelo preta trans Havenna (@havenna___), e pela modelo alternativa Debbie Killa (@debbkilla).

A outra convidada da plataforma moda é a designer Ulty Correa, que apostou na criação de um lenço para utilizar na cabeça com estampa desenhada pela ilustradora Fernanda Yoshino, artista brasileira formada em modelagem de moda. Seu trabalho sob o pseudônimo Fekiro começou há cerca de três anos, quando começou a ilustrar despretensiosamente, em que o design e arte oriental são muito presentes em sua pesquisa imagética. O lançamento será feito via perfil de Ully no Instagram, com editoriais também DIY, usando fotos analógicas e filmadoras do tipo handycam, feitos pela própria Ully, e ainda pelo produtor de moda Junior e pela modelo Marcella Nacleto . A ideia é respeitar o momento atual, e aproveitar para explorar a criatividade de cada um na condução de seu próprio ensaio e fashion films. Além disso, a designer também postará vídeos com tutoriais ensinando diversas formas do uso da peça.

Além das peças, os ganhadores dos sorteios levarão junto para casa uma garrafa de Havana Club 3.

“Este foi um projeto muito especial para a marca, pois ao invés do caminho convencional, decidimos desafiar o processo e co-criarmos projetos com os nossos influenciadores, dando liberdade de expressão para que eles trouxessem suas respectivas visões sobre os pilares da marca Havana Club: música, cultura urbana, tech e moda, e desta forma gerando conexão genuína com nosso target. Além do desafio de ajudarmos a vincular as ideas deles com a estratégia da marca, também tivemos que fazer uma série de ajustes às mecânicas para nos adaptarmos ao contexto de isolamento social que estamos vivendo na pandemia, levando o desafio de trazer as experiências para o online.” explica Camilla Junqueira, Head de Brand Factory.

O lançamento acontecerá a partir do dia 29 de setembro, via redes sociais, no perfil @havanaclubbrasil.