Um novo ícone se une à família Ferragamo – o logotipo SF. As duas iniciais artisticamente reproduzidas (S e F) representam a essência da casa de moda e prestam homenagem a seu fundador, Salvatore Ferragamo.
Um sutil e sofisticado senso de familiaridade percorre a nova linha do logotipo SF. Fazendo sua estreia com a coleção Pre-Fall 2021 para homens, o logotipo abrange várias categorias de produtos com novo apelo e um foco em baixo impacto ambiental.
Três dos modelos de calçados mais vendidos da marca são apresentados: o mocassim, o driver e o sneaker. O logotipo SF é apresentado de várias maneiras. Estas incluem ou um pequeno logotipo com fivela lateral na faixa da parte superior do sapato, ou um logotipo decorativo central dentro de uma moldura de metal e com as duas iniciais ou envernizado para combinar com a cor do couro ou decorado com elegante strass. O tênis tem um logotipo de fivela lateral em resina de efeito metal leve ou um logotipo impresso, maxi, com contraste de cores.
O logotipo apresenta-se como uma versão em borracha arrojada em carteiras e porta-cartões de crédito na linha de artigos de couro de pequeno porte. Os cintos vêm em dois modelos, com uma fivela com o logotipo SF e uma moldura de metal ou com as iniciais SF colocadas dentro do icônico Gancini da Ferragamo.
A linha do logotipo SF é parte de uma campanha digital filmada na Galleria Memphis Post Design de Milão. Destacando ainda mais a conexão da marca com o mundo da arte, com seu apoio a galeria oferece um espaço excepcional para que os acessórios Ferragamo fiquem lado a lado inesperadamente com móveis e objetos do movimento liderado por Ettore Sottsass. Uma coleção de combinações surpreendentes e emparelhamentos lúdicos, as imagens focam a atenção em diferentes tipos de homens contemporâneos, definidos por seus próprios interesses. Arquétipos que se apresentam de forma lúdica, declarando que nunca se levar a sério é o segredo de cada estilo.