Samuel Kinoshita recebeu ontem, dia 2 de janeiro, o cargo de Secretário da Fazenda e Planejamento do antecessor Felipe Salto. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na Sala de Reuniões do Gabinete do Secretário (GS) e contou com a participação de coordenadores e lideranças da Casa.
Na ocasão Kinoshita agradeceu a confiança do governador Tarcísio e se disse animado com o desafio de comandar a Sefaz-SP. “Temos bastante coisa bacana para fazer. Tive excelentes reuniões com as pessoas durante o processo de transição e estou muito bem impressionado. A Sefaz-SP conta com pessoas de altíssima qualidade em seus quadros”, destacou.
Entre as metas, o secretário lembrou do desafio de adensar a análise e avaliação de políticas públicas e a revisão dos programas orçamentários, por meio da modernização da administração tributária e fazendária. “Essa modernização precisa ser tanto do lado do capital humano quanto tecnológico. O Estado necessita atrair e incentivar profissionais de alta capacidade e montar processos e sistemas que deem bons resultados. Avanços tecnológicos precisam agir em favor da população”.
Por fim, o secretário destacou a necessidade de São Paulo ser protagonista em uma reforma tributária, lembrando que qualquer sistema tributário, em qualquer lugar do mundo, precisa de uma revisão profunda a cada geração. “Essa questão de proeminência de São Paulo na discussão de uma reforma tributária na discussão de São Paulo é orientação do governador, precisa ser resgatada e acontecerá. Vamos precisar avançar bastante