A primeira turma do curso para tripulantes de embarcações de esporte e recreio foi formada. De 18 a 23 de maio, cerca de 30 tripulantes participaram do módulo básico do curso promovido pela Azimut Yachts do Brasil com apoio e certificação do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e ministrado pelo experiente comandante e instrutor Claudio Copello e pelo instrutor do Senai Altamir Steil. A próxima edição será realizada em Santos, no litoral paulista, entre 22 e 27 de junho. Em seguida, a cidade catarinense de Itajaí sediará as aulas entre 20 a 25 de julho.
“Todas as vagas disponíveis foram preenchidas na primeira edição do curso. Foi um grande sucesso, já que os tripulantes tiveram a oportunidade de se familiarizarem com as embarcações e de aprenderem noções básicas sobre os elementos elétricos, hidráulicos e mecânicos dos iates, além de outros”, explica o diretor de pós-vendas da Azimut do Brasil, o italiano Giuseppe Donadio, com mais de 10 anos de experiência internacional e, agora, à frente do setor na filial brasileira da Azimut Yachts – reconhecida como a maior fabricante de iates de luxo do mundo.
Informações sobre revisões periódicas; identificação de problemas em um primeiro nível – para informações precisas à assistência técnica, além de atitudes fundamentais de conservação dos barcos são mais assuntos abordados.
“O mercado náutico brasileiro ainda é jovem especialmente em termos de qualificação e profissionalização. Contudo, o país tem um enorme potencial e vem obtendo um crescimento muito expressivo na frota de iates acima de 40 pés. O objetivo de Azimut Yachts é servir como um agente social contribuindo, através de sua experiência, com a formação profissional, com o desenvolvimento do setor náutico e com uma navegação segura e eficaz”, complementa.
O módulo básico tem 48 horas entre aulas práticas e teóricas. Além desse primeiro curso, a previsão é de que a partir de setembro iniciem as aulas do módulo avançado. A princípio serão formados tripulantes dos iates da marca Azimut. Futuramente serão abertos para tripulantes de outros estaleiros.
As inscrições para os cursos em São Paulo e em Santa Catarina podem ser solicitadas através do telefone: (47) 3405-0505.